Os problemas do setor detectados aqui merecem ser tratados de forma coletiva e suas causas levadas à discussão no Conselho”, disse Andrea Thomé
Andrea Isabel da Silva Thomé é a diretora da unidade de Votuporanga
A diretora do Procon de Votuporanga, Andrea Isabel da Silva Thomé, participou na última sexta-feira (19/5), em Brasília, do III Fórum Nacional dos Conselhos de Usuários dos Serviços de Telefonia, na Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações. Ela é vice-presidente de usuários da Região Sudeste do Grupo Claro S.A, na condição de representante da entidade Procon de Votuporanga.
Entre os temas abordados estavam o regime jurídico de outorgas dos serviços, o papel das ouvidorias e cobrança indevida. Segundo Andrea, os problemas do setor detectados no Procon de Votuporanga merecem ser tratados de forma coletiva e suas causas levadas à discussão no Conselho. “Buscamos a solução e adequação dos serviços prestados para que os consumidores sejam respeitados”, disse Andrea.
Ainda segundo a diretora do Procon, na ocasião foram tratadas questões referentes à adequação das publicidades e ofertas de produtos e cobrada transparência ativa. O Procon de Votuporanga aproveitou para tratar das práticas abusivas ocorridas na disponibilização dos serviços adicionais que, na maioria das vezes, o consumidor não os contrata e seus créditos são consumidos, cujo problema se reflete nos alarmantes números de reclamações.
A diretora também realizou reunião recentemente com o grupo América Móvil (Claro, Net, Embratel), cobrando eficiência dos canais de atendimento ao consumidor e estudos para viabilizar efetivo atendimento e solução dos problemas pós-venda nas lojas credenciadas para que, assim, melhore sua posição no ranking de reclamação.