Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/geral/2023/11/mais-de-mil-pessoas-tem-carteira-assinada-em-um-mes-n77638 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Geral
Mais de mil pessoas têm carteira assinada em um mês
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que Votuporanga segue com saldo positivo
O último levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostra que mais de mil pessoas conquistaram um emprego com carteira assinada em um mês em Votuporanga, portanto a cidade segue com saldo positivo de criação de vagas. Os dados são divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Conforme o último levantamento do Caged, referende ao mês de setembro, o município registrou 1.036 contratações contra 996 demissões, resultando em um saldo positivo de 40 vagas. O setor da indústria admitiu 325 trabalhadores e demitiu 279: saldo de 46. A construção civil demitiu 37 pessoas e admitiu 45, portanto oito vagas foram criadas.
O comércio também mostrou saldo positivo, com sete vagas criadas em setembro, porque contratou 297 trabalhadores, e demitiu 290. Já o setor de serviços ficou no vermelho (-17 vagas). São 367 contratações, porém 384 demissões. Outro setor que ficou no negativo é o da agropecuária. Duas pessoas foram contratadas, e aconteceu seis desligamentos, resultando em menos quatro vagas.
Em nível nacional, após subir em agosto, a criação de emprego formal caiu em setembro. Segundo o Caged, 211.764 postos de trabalho com carteira assinada foram abertos. O indicador mede a diferença entre contratações e demissões.
A criação de empregos caiu 23,4% em relação ao mesmo mês do ano passado. Em setembro de 2022, tinham sido criados 278.023 postos de trabalho, nos dados com ajuste, que consideram declarações entregues em atraso pelos empregadores.
Nos nove primeiros meses do ano, foram abertas 1.599.918 vagas. Esse resultado é 26,6% mais baixo que no mesmo período do ano passado. A comparação considera os dados com ajustes, quando o Ministério do Trabalho registra declarações entregues fora do prazo pelos empregadores e retifica os dados de meses anteriores. A mudança da metodologia do Caged não torna possível a comparação com anos anteriores a 2020.
Apesar da desaceleração em setembro, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, manteve a projeção de criação de 2 milhões de postos de trabalho neste ano. Ele, no entanto, não descartou a possibilidade de uma variação para baixo, com o número ficando em 1,9 milhão.
Segundo o ministro, as medidas de estímulo à economia tomadas pelo governo e a queda de juros pelo Banco Central levarão algum tempo para produzirem efeitos sobre a economia real. “A reorganização dos processos leva tempo maior que o nosso desejo. O mundo real é mais lento que as vontades de governos”, declarou Marinho.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/geral/2023/11/mais-de-mil-pessoas-tem-carteira-assinada-em-um-mes-n77638
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco