Geral
Preços de repelentes têm redução na última semana, mas ainda estão em alta em relação ao ano passado
No entanto, os valores ainda estão em alta em comparação ao ano passado, com diferenças de até 58% entre o mesmo produto
publicado em 01/03/2024
Os valores ainda estão em alta em comparação ao ano passado, com diferenças de até 58% (Foto: Divulgação)
Fernanda Cipriano
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Os preços de repelentes contra insetos tiveram uma redução média de 7,13% na última semana, segundo levantamento realizado pelo Procon-SP. No entanto, os valores ainda estão em alta em comparação ao ano passado, com diferenças de até 58% entre o mesmo produto.
O levantamento, que comparou os preços de dez repelentes em cinco sites que comercializam o produto, visa oferecer uma referência aos consumidores e reforçar a importância da prevenção à dengue.
Na primeira rodada de consulta de preços, realizada em 15 de fevereiro, os repelentes estavam 15,78% mais caros em relação aos preços identificados pelo Procon-SP em meados de dezembro de 2023. A redução atual pode ser resultado da reposição dos estoques pelos fabricantes e distribuidores, bem como de uma redução natural de vendas após o aumento verificado nas primeiras semanas do mês.
A pesquisa também destacou a grande variação de preços entre os estabelecimentos, chegando a 58% de diferença para o mesmo produto. Enquanto em um site um item era vendido por R$ 19,00, em outro era encontrado por R$ 29,99.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/geral/2024/03/precos-de-repelentes-tem-reducao-na-ultima-semana-mas-ainda-estao-em-alta-em-relacao-ao-ano-passado-n79108