Geral
Câmara rejeita projeto que queria cancelar título de Cidadão Votuporanguense
A Câmara Municipal de Votuporanga rejeitou, na sessão ordinária da noite de ontem, o projeto de lei de autoria do vereado Cabo Renato Abdala (PRD), que pretendia revogar o título de Cidadão Votuporanguense concedido ao ex-proprietário do Shopping de Votuporanga, Antônio Sérgio Bezerra Gomes
publicado em 26/11/2024
Projeto do vereador Cabo Renato Abdala de revogação de um título de Cidadão Votuporanguense foi rejeitado pela maioria dos vereadores (Foto: A Cidade)
Da redação
A Câmara Municipal de Votuporanga rejeitou, na sessão ordinária da noite de ontem, o projeto de lei de autoria do vereado Cabo Renato Abdala (PRD), que pretendia revogar o título de Cidadão Votuporanguense concedido ao ex-proprietário do Shopping de Votuporanga, Antônio Sérgio Bezerra Gomes. Os contrários justificaram que a revogação poderia abrir um precedente perigoso.
Como noticiado pelo A Cidade, a homenagem foi concedida em 2016 por meio de um projeto apresentado pelo então vereador Gaspar. Oito anos depois, a proposta de revogação diz que empresário não é digno da honraria por não ter efetivamente prestado serviços relevantes ao município.
Colocado em debate, no entanto, alguns dos vereadores saíram em defesa do título. Um deles foi Mehde Meidão (PSD), que afirmou que Antônio Sérgio prestou sim relevantes serviços a Votuporanga, recordando dos investimentos iniciais e dos empregos gerados nas obras e outras melhorias feitas na cidade à época.
Jura (PSB) também defendeu a manutenção do título, só que com o argumento de que a proposta abriria um precedente perigoso, além de levantar discussões semelhantes sobre outros projetos semelhantes.
“Se formos entrar no mérito do vereador Renato, teremos que rever quase todos os títulos de Cidadão Votuporanguense. Tem político que recebeu o título por mandar emendas para a cidade, que é importante, mas é o trabalho deles. É complicado esse tipo de situação, pois iremos abrir um precedente perigoso”, justificou.
A mesma linha de raciocínio foi adotada por Osmair Ferrari (PL), que disse já estar na Câmara a sete mandatos e nunca ter discutido um projeto semelhante. “Minha preocupação é de que possa abrir um precedente para vereadores futuros quererem revogar um título que eu possa ter dado para alguém, o próprio Renato, qualquer um dos vereadores, e um vereador lá na frente decidir revogar, porque abriu esse precedente”, destacou Osmair.
Colocado em votação, o projeto foi rejeitado com 12 votos contrários, um a favor (de Cabo Renato) e uma abstenção de Chandelly Protetor (Republicanos).
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/geral/2024/11/camara-rejeita-projeto-que-queria-cancelar-titulo-de-cidadao-votuporanguense-n82419