Operação envolveu PM de Votuporanga e toda a região; criminosos morreram em troca de tiros, dois suspeitos foram presos e três fugiram
Jociano Garofolo
Uma sequência de roubo, tortura, fuga, tiroteio, prisão e morte mobilizou a Polícia Militar de Votuporanga e de toda a região, inclusive com apoio do helicóptero águia, ontem. Criminosos foram perseguidos de maneira implacável após assaltar uma propriedade rural no município de Mesópolis. Durante a ação criminosa, crianças foram queimadas com cigarros e uma mulher teve o cabelo cortado e as unhas arrancadas pelos bandidos com um alicate.
Um dos indivíduos mortos, identificado como “Klebinho”, era foragido do sistema prisional de Votuporanga. Uma família inteira foi refém dos bandidos durante assalto a uma fazenda em Mesópolis, na madrugada desta terça-feira. De acordo com informações da Polícia Militar, uma mulher e seus filhos foram torturados por sete homens.
O crime
Segundo informações do boletim de ocorrência, um casal de idosos e quatro crianças foram rendidos e torturados por cerca de duas horas. Os criminosos queimaram o pai de família e crianças com cigarro, ameaçaram cortar o pulso da mãe, arrancaram as unhas dela com alicate e colocaram arma de fogo na cabeça das crianças. Os assaltantes fugiram levando vários pertences da família, como joias, violão, máquina filmadora e televisão.
A polícia foi chamada ao local e iniciou as buscas. Na manhã de ontem, por meio de uma denúncia anônima, os policiais foram informados de que os homens estavam escondidos em rancho no município de Mira Estrela. Ao fazer uma vistoria no rancho, dois dos sete homens foram encontrados e levados para a delegacia da cidade, onde permanecem presos.
Segundo informações preliminares, eles estavam escondidos em uma mata e, com a aproximação dos policiais, os bandidos começaram a atirar. Com eles foi encontrado o restante do armamento usado no assalto. Além de Klebinho, outro criminoso, identificado como Jurandir também morreu no tiroteio. Até a noite de ontem, os policiais faziam buscas para encontrar outros três assaltantes que continuam desaparecidos nas proximidades de Mira Estrela.