Em entrevista exclusiva ao A Cidade, a secretária de Saúde, Ivonete Félix do Nascimento, afirmou que o objetivo das investigações não é pré-julgar ninguém
A secretária da Saúde, Ivonete Félix do Nascimento, concedeu entrevista exclusiva ao A Cidade para falar sobre as denúncias (Foto: A Cidade)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Procuradoria Geral do Município, instaurou na segunda-feira (22) um processo de sindicância para apurar as inúmeras denúncias de “fura-fila” da vacinação contra a Covid-19 e determinou o afastamento de toda a equipe do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde enquanto a investigação estiver em andamento. O Ministério Público e a Polícia Civil também foram oficiadas sobre os casos.
Em entrevista exclusiva ao
A Cidade, a secretária de Saúde, Ivonete Félix do Nascimento, afirmou que o objetivo das investigações não é pré-julgar ninguém, mas sim apurar o que de fato aconteceu e dar uma resposta à sociedade.
“Não podemos fazer nenhum pré-julgamento sobre nenhum dos casos apontados, é para isso que serve o processo de investigação. No caso em específico da vacinação de cuidadores como profissionais da saúde não houve irregularidade nesse sentido, pois ele se enquadra na categoria de acordo com a nota técnica. Tudo que está sendo exposto será avaliado, não estamos aqui para condenar ninguém. Tudo que será feito é uma avaliação para dar respostas claras para a população”, disse a secretária.
Ainda segundo a secretária, a Pasta é a maior interessada no processo investigativo e na transparência das ações. “Para nós foi uma grande surpresa tudo isso, é de total interesse, da nossa parte, que tudo isso fique esclarecido, pois nosso trabalho sempre foi pautado no cuidado, no respeito e em salvar vidas”, concluiu.