Reforço inclui policiamento intensificado em eventos, patrulhamento preventivo e fiscalização de trânsito com uso de etilômetros
O policiamento de trânsito será reforçado nas principais vias da cidade Foto: Prefeitura de Votuporanga
Da redação
A Polícia Militar do Estado de São Paulo informou que 100% do efetivo da corporação em Votuporanga estará em atividade durante o período de Carnaval no município. O reforço ocorrerá entre sábado (14) e segunda-feira (16), quando será realizado o Oba Festival, no Centro de Eventos Helder Galera, além das matinês programadas para domingo (15) e terça-feira (17), no Parque da Cultura.
De acordo com a corporação, todo o efetivo da Polícia Militar do Estado de São Paulo estará à disposição durante o período carnavalesco, com reforço no policiamento da cidade. A atuação será concentrada principalmente nos locais onde ocorrerão eventos e nos pontos com maior concentração de público.
A Polícia Militar também informou que haverá intensificação do patrulhamento preventivo em diferentes regiões do município, com foco na presença ostensiva de equipes nas ruas e nas imediações dos eventos. O trabalho será baseado na presença policial e no patrulhamento preventivo, com o objetivo de garantir a segurança e a manutenção da ordem pública.
O policiamento de trânsito será reforçado nas principais vias da cidade, inclusive com a utilização de etilômetros. A medida tem como finalidade prevenir acidentes e coibir a combinação de álcool e direção durante o período festivo.
A atuação da Polícia Militar incluirá a área externa do Centro de Eventos Helder Galera e outros pontos onde houver programação carnavalesca, ampliando a cobertura de segurança ao longo dos dias de festa.
Recomendações da Polícia Militar
A Polícia Militar orienta que a população redobre a atenção com pertences pessoais, como celulares, carteiras e correntes.
Também recomenda que quem for dirigir não consuma bebida alcoólica.
Quem utilizar motoristas por aplicativo deve optar por serviços oficiais e devidamente cadastrados.
Aos motoristas de aplicativo, a orientação é evitar paradas em locais desertos ou pouco movimentados.
Para quem estiver acompanhado de crianças, é importante colocar um cartão com dados de identificação e contato dos responsáveis, para facilitar a localização em caso de necessidade.