Recepção, triagem e 1º atendimento dos pacientes serão feitos no espaço externo, enquanto internações serão alojadas na UPA
Já em funcionamento, ‘Hospital de Campanha’ na UPA recebe nova estrutura para atendimentos (Foto: A Cidade)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na terça-feira (9) a instalação de uma nova estrutura para o atendimento de pacientes com doenças respiratórias ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que agora está funcionando como uma espécie de Hospital de Campanha. Todo o serviço de recepção, triagem e atendimento, segundo apurou o
A Cidade, será feito na ala externa, enquanto as internações e casos mais graves ocuparão a estrutura física da UPA.
Com o fim do contrato vigente, as tendas e containers, que estavam montados do lado direito da Unidade desde agosto do ano passado, serão desmontados e a nova estrutura será edificada, já vislumbrando a nova dinâmica de atendimentos. O investimento estimado é de pouco mais de R$ 160 mil, por seis meses.
Além do investimento na estrutura externa, a Prefeitura investiu na contratação de profissionais de saúde tanto para o atendimento no “Hospital de Campanha” quanto para a estruturação do Mini Hospital do Pozzobon, que está recebendo a demanda dos demais atendimentos de urgência que antes eram realizados na UPA.
Com a mudança nos atendimentos, a Unidade foi equipada com mais seis respiradores, doados pela USP (Universidade de São Paulo) por intermédio do deputado estadual, Carlão Pignatari (PSDB).