A van passou pelo Palmeiras I e II, Estação e Matarazzo, onde está concentrado o maior número de faltosos da segunda dose da vacina contra a Covid
Vários moradores aproveitaram a oportunidade e garantiram a sua dose, como a moradora do Palmeiras I, Cleuciani Paula (Foto: A Cidade)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
O primeiro dia da chamada ‘Van da Saúde’ nas ruas de Votuporanga foi de grande adesão e até de filas. O veículo percorreu os bairros da zona Sul (Palmeiras I e II, Estação e Matarazzo), onde está concentrado o maior número de faltosos da segunda dose da vacina contra a Covid-19.
Atualmente, Votuporanga conta com 14 mil faltosos, sendo 8 mil que não voltaram para tomar a segunda dose e 6 mil da terceira. O objetivo, segundo a secretária municipal da Saúde, Ivonete Félix, é encontrar esses faltosos e, com isso, atingir a meta de 90% da população totalmente imunizada contra a doença até o fim do ano e a iniciativa foi aplaudida pela população.
“Eu parei por acaso, aí vi aquele monte de gente e decidi perguntar o que era. Aí me falaram que era vacina. Achei muito boa a ideia, porque a gente que trabalha não tem tempo de ficar [na fila do posto de vacinação] esperando. Vou tomar a terceira dose”, disse Cleuciani Paula Gasparini Horacio, moradora do bairro Palmeiras I, de 41 anos.
A próximo itinerário da “Van da Saúde” ainda não foi definido, mas deve ocorrer neste sábado (27).