A vítima, uma idosa 68 anos, faleceu no dia 31 de janeiro, mas seu caso estava em investigação até esta terça-feira (12)
Total de mortes pela doença registrado município subiu para 492, enquanto o de casos diagnosticados aumentou para 27.879 (Imagem: Prefeitura de Votuporanga)
Pedro Spadoni
pedro@acidadevotuporanga.com.br
A primeira morte causada pela Covid a ser registrada neste mês em Votuporanga constou no Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta terça-feira (12). Porém, a vítima, uma idosa 68 anos, faleceu no dia 31 de janeiro, mas seu caso estava em investigação até esta terça. O jornal
A Cidade não conseguiu contato com a família da idosa para divulgar sua nota de falecimento.
No informe, também constaram mais 13 casos da doença. Assim, o total de mortes pela doença registrado município, desde o início da pandemia, subiu para 492, enquanto o de casos diagnosticados aumentou para 27.879. Os dados também mostram que Votuporanga está com 22 casos ativos de Covid, dois a menos que o registrado na segunda-feira (11).
Hospitalizados e casos suspeitos
O boletim aponta, também, que tanto o número de moradores de Votuporanga que estão com Covid e hospitalizados quanto o de internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) continuam sendo dois. E na Santa Casa, a enfermaria e os leitos de UTI da ala Covid permanecem vazios.
Já em relação aos casos suspeitos no município, que aguardam os resultados dos testes, o número caiu para 1.528, enquanto o de casos com sintomas leves continua sendo 213.
‘Vacinômetro’
O “vacinômetro” revela que mais 612 doses do imunizante contra a doença foram aplicadas no município. Dessas, cinco foram primeiras doses, 40 foram segundas doses e as demais 567 foram doses de reforço.
Assim, o município totaliza 227.506 doses aplicadas: 87.975 primeiras doses, 84.720 segundas doses e 54.811 doses de reforço.