Saúde
Fisioclínica: 44 anos de tradição em Votuporanga
O fisioterapeuta e fundador da clínica, Marinho Alves de Lima Neto, fala, entre outras questões, sobre a técnica Jin Shin Jyutsu
publicado em 21/02/2024
Marinho Alves de Lima Neto, fisioterapeuta e fundador da Fisioclínica (Foto: Arquivo)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Quando o assunto é fisioterapia em Votuporanga, a Fisioclínica é sinônimo de tradição na cidade. São 44 anos de trabalhos prestados, sempre em busca de melhorar a qualidade de vida das pessoas. O fisioterapeuta e fundador da clínica, Marinho Alves de Lima Neto, conversou com a reportagem do jornal A Cidade sobre a sua atuação.
“É realmente uma profissão maravilhosa, que a gente gosta de trabalhar porque está aí para ajudar o ser humano, e nessa caminhada vamos aprendendo bastante, sempre nos mantendo atualizados, e nessa aprendizagem vamos cruzando os conhecimentos e adaptando os tratamentos. O meu trabalho me traz muita alegria porque ajudo as pessoas e isso me deixa muito feliz”, comentou.
Além da fisioterapia, Marinho trabalha com acupuntura, Jin Shin Jyutsu, cura prânica, osteopatia e reprogramação biológica, que são diferentes técnicas para auxiliar no tratamento de diversas enfermidades. “Eu trabalho muito no campo energético emocional das pessoas”, explicou.
Localizada na rua 7 de setembro, 3.834, na região central da cidade, a Fisioclínica conta com toda a estrutura necessária para atender os pacientes da melhor forma possível. Marinho trabalha individualmente com cada pessoa para localizar o que realmente está causando problemas na saúde dela. “Às vezes a pessoa chega aqui com uma ciática, por exemplo, mas a ciática não é somente a dor nas costas, aquele nervo comprimido; existe um emocional atrás disso, que tem que ser conversado e resolvido, caso contrário vai voltar muitas vezes”, destacou.
O fisioterapeuta já teve inúmeros casos de sucesso em que pacientes precisavam somente do diagnóstico correto. “Às vezes, em 10 ou 15 minutos a pessoa levanta e sai sem dor”, observou.
Marinho ressaltou que muitas pessoas o procuram sobre dores na coluna, no entanto muitos desses desconfortos são resultado de questões emocionais, e aí entra o tratamento com a técnica Jin Shin Jyutsu.“A coluna, como o nome já diz, é aquela que segura e sustenta tudo em nossa vida, tanto mental quanto físico, então tudo vai refletir ali, onde existem nervos, compressões radiculares que vão afetar diretamente um órgão, algum membro ou músculo. As exceções são quando alguém caiu ou levantou um peso errado, por exemplo”, esclareceu.
Muitas pessoas chegam na Fisioclínica afirmando que está “doendo tudo”. Nessas situações o primeiro passo é uma boa conversa. “Vamos conversando e vendo qual é a causa emocional, se é um filho que foi embora, se a pessoa perdeu um pai ou é alguma questão financeira, por exemplo. O certo é que algo está acontecendo para a pessoa travar, então eu vou trabalhar nas travas dela, onde ela está travada. A técnica Jin Shin Jyutsu vai destravar o paciente, tocando pontos, e a pessoa vai melhorando naturalmente”, apontou.
Mais informações sobre os trabalhos desenvolvidos na Fisioclínica podem ser obtidas pelo telefone (17) 99147 – 9989 ou pessoalmente na clínica, na rua 7 de setembro, 3.834, na região central da cidade.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/saude/2024/02/fisioclinica-44-anos-de-tradicao-em-votuporanga-n78950