Show será na Concha Acústica, por meio da Bolsa Cultura, da Secretaria da Cultura e Turismo, e terá início às 21h
No repertório serão executados grandes clássicos do choro
Da Redação
O Grupo de choro Tradição, dirigido por Amilar Riva, no violão e mais 4 instrumentistas: Flauta, bandolim, cavaquinho, pandeiro e cantora, se apresentará pela segunda vez, domingo, dia 11, (Dia das mães), às 21:oo horas, na Concha acústica, pelo Programa Bolsa Cultura, da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal.
O Grupo de choro Tradição existe na cidade, desde 1.984, sempre "camuflado" , ensaiando na garagem do seu idealizador, que por ser música estritamente instrumental, e, consequentemente pela falta de locais para se apresentar publicamente. Ao longo dos anos passou por várias formações. Agora, com os incentivos oferecidos pela Secretaria da Cultura e Turismo, apresentou-se em novembro de 2.013, no Centro de Convenções, na Semana da Música e no dia 19 de abril pp. na Concha acústica, onde se apresentará novamente, pelo mesmo projeto.
No repertório, serão executados grandes clássicos do choro, popularmente chamado de chorinho, dos grandes mestres, iniciando com a Maestrina Chiquinha Gonzaga, com duas músicas: O corta-jaca e Atraente; seguindo com Ernesto Nazareth, com o Apanhei-te cavaquinho; passando por Pixinguinha com: Ainda me recordo e Trombone atrevido; do famoso multi-instrumentista Garoto, com o clássico cantado, Gente humilde; com a música Brasileirinho, que faz fundo nos eventos culturais e esportivos do Brasil, do cavaquinhista Waldir Azevedo, terminando com Receita de samba e Santa morena de Jacób do bandolim, além do famoso flautista, internacionalmente conhecido Altamiro Carrilho, com as músicas Caco de vidro e Bem Brasil.