Cantor, compositor e produtor musical católico, Eugênio Jorge é natural de Cruzeiro - São Paulo. É casado com Maria Marta e pai do: Vinícius, Guilherme, Suzana, Thais e João Marcos. Eugênio teve seu encontro com Jesus no ano de 1979, quando abandonou a vida de carnavalesco, convertendo–se de sambista para salmista.
Sua trajetória como cantor e compositor musical é marcada por muitas músicas de sucesso que o projetaram no cenário nacional e além fronteira do país canções como: “Eis que Faço Novas Todas as Coisas”, “Só por Ti, Jesus”, “Mãe do Novo Homem”, “A Ele a Glória”, “Ninguém te Ama Como Eu” - canção originalmente mexicana cuja versão e gravação de Eugênio Jorge a tornou uma das músicas mais executadas nas rádios e igrejas de todo Brasil.
Como resultado deste seu carisma marcante, voz inconfundível e estilo único de ministrar a canção frequentemente, ele é convidado a realizar eventos em todo o território nacional e em outros países. Eugênio também teve a alegria de trabalhar ao lado de grandes personalidades da música católica como: Pe. Jonas Abib, Pe. Léo (in memoriam) Pe. Antonio Maria, Pe. Marcelo Rossi, Pe. Fábio de Melo, personalidades estas com quem já realizou inúmeras apresentações e que gravaram muitas de suas canções, além de atrações internacionais como: Pe. Robert Degrandis, Frei Raniero Cantallamessa, Pe. Emiliano Tardif (in memorian), Pe. Ruffus entre outros.
Eugênio apresentou por um longo período os programas “Virada Radical”, na TV Século XXI, e “Expressão de Louvor”, na TV Canção Nova, e atualmente apresenta o programa “ É Tempo de Amar”, na TV Canção Nova.
Eugênio Jorge é fundador e diretor da Missão Mensagem Brasil, que se dedica em tempo integral à evangelização através da Música do Louvor e Adoração, tendo como sede um Centro Católico de Evangelização, situado na cidade de Cruzeiro - SP. Eugênio é membro fundador da “Rede Magnificat”, Associação Internacional de Músicos Católicos Evangelizadores, tendo representado o Brasil no Encontro Internacional de Músicos Católicos no Vaticano em Roma.
No ano de 2007, Eugênio Jorge foi convidado pela CNBB para se apresentar para o papa Bento XVI, por ocasião de sua visita ao Brasil no evento dedicado aos jovens, realizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo, e acompanhado de um coro estimado de 40.000 jovens, emocionou a sua Santidade o papa.