Dombar seguia para consulta médica na capital de Goiás; ele capotou a caminhonete que dirigia
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O cantor sertanejo Dombar faleceu no início da noite de domingo (13), por volta das 19h, em um acidente na BR-060, no município de Guapó, região metropolitana de Goiânia-GO, para onde seguia para um tratamento médico que fazia semanalmente. Ele tinha uma consultada agendada para ontem, às 13h, e resolveu ir antes para Goiânia e descansar.
De acordo com a polícia, o cantor, que tem como nome de batismo Ibar Luiz Santos Marques, 64 anos, dirigia uma caminhonete Blazer que capotou na pista diversas vezes. Ele morreu no local do acidente e estava sozinho no veículo. Ainda não se sabe se ele teve um mal súbito ou se cochilou.
Um dos quatro filhos do sertanejo, o defensor público Arthur Luiz Pádua, disse para um veículo de comunicação que o pai tinha saído da fazenda da família em Paranaíba com destino a Goiânia. Abalado com a notícia, ele afirma que era muito ligado a Dombar .“É muito difícil pra gente. Vai fazer muita falta para nós e para a música sertaneja. Muitos artistas aprenderam com ele”, lamentou.
O cantor se dividia entre duas cidades, morava em uma chácara no município de Paranaíba e também tinha uma casa em Votuporanga, na rua Javari, 3038, Patrimônio Novo.
Natural de Ituiutaba, em Minas Gerais, o cantor se destacou na música sertaneja de raiz em Mato Grosso do Sul, mas ficou muito conhecido também ao longo dos 30 anos de carreira nos Estados de São Paulo, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais.
Ele iniciou a vida na música fazendo dupla com o cantor Dalvo. Donizeth e Delley também foram parceiros de Dombar e por último Domzete.
Casado com Dorassis Pádua Marques, ele deixa ainda os filhos Arthur Luiz Pádua Marques, casado com Lilian Mancini, que residem em Palmas-TO; Lorena Pádua Marques Batista, casada com Fernando Cezar Batista; Iani Gabriela Pádua Marques, esposa de Paulo Sérgio de Souza; e Lira Cristina Marques. Lorena e Iane moram em Votuporanga. Dombar tem cinco netos.
Ele era católico e frequentava a igreja da cidade de Paranaíba.
O corpo do cantor foi liberado do Instituto Médico Legal de Goiânia no final da manhã de ontem (14) e está exposto para visitação no velório municipal e o enterro acontece hoje, às 14h, no Cemitério Parque Jardim das Flores, em Votuporanga.