Programação musical do Festival Literário terá o sertanejo de Sérgio Reis e Renato Teixeira na abertura e o samba de Jorge Aragão no encerramento
Abertura do Fliv será com os cantores Sérgio Reis e Renato Teixeira
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O Fliv (Festival Literário de Votuporanga) promete atrair um grande público, mais uma vez. O evento vai reunir artistas consagrados brasileiros e de vários gêneros musicais como Renato Teixeira, Sérgio Reis, Biquini Cavadão, Chico César, Orquestra Paulistana de Violas e Jorge Aragão.
Os nomes são anunciados durante o programa de rádio “Conversa com o Prefeito”. O prefeito Junior Marão fala da programação musical do Fliv - Festival Literário de Votuporanga, que neste ano assume ares de evento mais importante dentro do calendário de comemorações do aniversário da cidade.
A abertura
A atração da abertura será o show Amizade Sincera, o encontro de dois dos maiores nomes da música nacional, Sérgio Reis e Renato Teixeira, cujo repertório incluirá clássicos, como Tocando em Frente, Romaria, Amora, O Menino da Porteira, Vide Vida Marvada e Trem do Pantanal, além de Amizade Sincera, que dá nome ao trabalho.
A dupla será acompanhada pela banda formada pelos dois filhos de Renato: Chico Teixeira, no violão de doze cordas, e João Lavraz, no baixo; o filho de Sérgio Reis, Paulo Reis, é o responsável pela viola de dez e pelo violão, além de Dudu Portes (renomado baterista que já tocou com Elis Regina) e Márcio Werneck (na flauta e clarineta).
O Festival Literário de Votuporanga terá ainda Biquini Cavadão, Chico César, Orquestra Paulistana de Violas e o último artista a pisar no palco da Concha será Jorge Aragão.
O Fliv
O Festival Literário de Votuporanga (Fliv) terá a sua quarta edição no período de 1 a 10 de agosto, no espaço da Concha Acústica da cidade. O evento, que normalmente acontece entre abril e maio, agora entra no calendário de comemorações dos 77 anos de fundação da cidade.
Além da Concha Acústica, o evento ocupará todo o entorno da Praça Cívica de Votuporanga, a Escola de Artes (antiga Biblioteca Municipal) e a Praça Matriz.