Utilizando recursos de manipulação de bonecos, a atriz narrou a lenda do uirapuru, pássaro encantado que traz felicidade para as pessoas. “É por meio dele que as crianças ficam sabendo desse universo de histórias, despertando nelas sentimentos como esperança, coragem e amor”, explica a diretora da companhia. Aline acrescenta ainda, que “a Cia Forrobodó busca referências na região nordeste do Brasil e possui um completo estudo sobre a literatura popular e de cordel”.
Samily Nascimento, de 8 anos, aluna do CEM “Prof. Maria Martins e Lourenço”, estava com os olhos vidrados no espetáculo e até aquele momento não conhecia nenhuma lenda indígena. “Achei muito legal, principalmente quando fizemos um pedido para o pássaro encantado, espero que ele se realize”, disse.
Até o dia 10 de agosto o Fliv prossegue com uma série de atividades gratuitas para as crianças, como contações de histórias, espetáculos teatrais, exibição de filmes, oficinas de musicalização, espetáculo circense, shows musicais, oficinas de aquarela, entre outras.
4º FESTIVAL LITERÁRIO DE VOTUPORANGA
De 1º a 10 de agosto
www.flivotuporanga.com.br