Ator brilha no seriado “Dupla Identidade”, vivendo o serial killer Edu
Seus lindos olhos azuis são seu cartão de visitas e foram seu passaporte para o mundo da fama. Bruno Gagliasso Marques nasceu em abril de 1982, na cidade do Rio de Janeiro, mas seus fãs o conhecem por Bruno Gagliasso, apenas. A carreira artística deste galã da televisão brasileira começou cedo, logo aos três anos de idade participando de desfiles e comerciais.
A estreia em novelas aconteceu ainda menino, aos sete anos de idade atuou em “Barriga de Aluguel” como figurante. O sucesso chegou mesmo em 1999 quando trabalhou na primeira versão de “Chiquititas”, novela infantil produzida e exibida pelo SBT e que bateu recorde de audiência na época.
Apesar de ter sido exibida com atores brasileiros, “Chiquititas” foi totalmente gravada na Argentina, motivo pelo qual Bruno morou durante um bom tempo naquele país. De volta ao Brasil, já considerado galã por milhares de fãs, Bruno Gagliasso foi logo contratado pela Globo, na qual já atuou em “Malhação”, “As Filhas da Mãe”, “A Casa das Sete Mulheres”, “Celebridade”, “América” interpretando um gay, “Sinhá Moça”, “Paraíso Tropical” aparecendo na pele do vilão Ivan, “Ciranda de Pedra”, “Caminho das Índias”, “Passione”, interpretando Berillo Rondeli, um dos melhores trabalhos de sua carreira e no ano passado estrelou “Joia Rara” com o personagem Franz Hauser, sem contar as participações especiais nos inúmeros programas da emissora.
Agora o ator brilha no seriado “Dupla Identidade”, vivendo o serial killer Edu. Edu é um perfeito camaleão, que se esconde por trás de uma vida absolutamente comum, de rapaz adorável, namorado perfeito, amigo ideal. Mas, na verdade, ele é um homem perigoso, autor de uma série de assassinatos que assombra o Rio de Janeiro, preocupa um governo empenhado numa reeleição e desafia os esforços da polícia. Para todos que o conhecem, Edu é um jovem esforçado e ambicioso. Formou-se em Direito e cursa a faculdade de Psicologia – o que, para um serial killer pode ser muito útil. Audacioso, trabalha no escritório de advocacia de Assis (Gláucio Gomes). Como todo serial killer, o poder é o seu foco. É o poder que ele busca quando manipula, quando mata, quando se aproxima do senador Oto Veiga (Aderbal Freire Filho) como um jovem admirador que quer ser como ele, para experimentar, também, o poder político. No esforço para compor a máscara social, reserva uma noite de sua semana para trabalhar como voluntário no GAV (Grupo de Apoio à Vida), um serviço social que atende telefonemas de pessoas que estão precisando de ajuda e apoio. Tudo para não despertar suspeitas em torno de sua vida dupla. Com tantos disfarces, aqueles que convivem com a máscara, não enxergam, ou não percebem, sua face real: a de assassino.
O suspense em torno de Edu, seus pensamentos e seus crimes permeiam toda a história de “Dupla Identidade”, cuja estreia aconteceu na noite da última sexta-feira, na tela da Globo. Quem será sua próxima vítima? Quando ele irá atacar novamente? Como ele consegue enganar todas as pessoas à sua volta? Será que os investigadores conseguirão prendê-lo? Estas são algumas das questões que fazem parte do seriado, mais uma criação da autora Gloria Perez. O ator conta que não foi fácil conseguir o papel. “Lutei muito e corri atrás para conseguir fazer o teste. Fui bem preparado, pois não poderia perder esse personagem”, revela.
Mas voltando à vida real, Bruno Gagliasso leva a carreira a sério desde a infância. O ator fez o Ensino Médio na Escola Técnica de Comunicação e participou de vários cursos profissionalizantes, entre eles o de Publicidade. Também fez curso de Teatro, Oficina de Atores da Globo e vários cursos de Interpretação. Tudo isso para se aperfeiçoar ainda mais na carreira artística. Conciliando teatro e televisão, Bruno Gagliasso prova que ele não é apenas mais um rostinho bonito na tela.
Ao ser perguntado quando ele descobriu que queria ser ator, Bruno logo responde: “Desde bem pequeno eu já gravava comerciais chegando a fazer participações na novela ‘Barriga de Aluguel’ e em um ‘Você Decide’. Mas me senti ator mesmo quando comecei a estudar Teatro e pisei em um palco com 15 anos.
O ator já foi bem baladeiro, principalmente depois que se separou sua primeira mulher, a atriz Camila Rodrigues, mas depois que se casou novamente, com a atriz Giovanna Ewbank, ele ficou caseiro e não se cansa de declara-se apaixonado pela mulher.
Sempre muito querido, Bruno Gagliasso é amável com as fãs que o interpelam para pedir autógrafo ou tirar uma foto. Além de simpático, o ator tem um talento reconhecido por todos é por isso que faz parte do time do primeiro escalão de artistas da Globo.