A novela que é baseada na sinopse de Andrea Maltarolli costura uma trama de encontros e reencontros desta e de outras vidas, segredos de pessoas acima de qualquer suspeita e mistérios instigantes.
A nova trama de Daniel Ortiz será uma comédia romântica e leve
Com certeza “Geração Brasil” não caiu no gosto popular, mas “Alto Astral” promete mudar esta situação, na faixa de horário das 19 horas, na tela da Globo. A nova trama de Daniel Ortiz será uma comédia romântica e leve. A novela que é baseada na sinopse de Andrea Maltarolli costura uma trama de encontros e reencontros desta e de outras vidas, segredos de pessoas acima de qualquer suspeita e mistérios instigantes. A direção geral ficou por conta do competentíssimo Jorge Fernando e supervisão de texto ficou à cargo de Silvio de Abreu.
“Alto Astral” tem como tema central a história de amor entre Caíque (Sérgio Guizé) e Laura (Nathalia Dill). Por algum motivo que a razão desconhece, Caíque desenha incansavelmente, há anos, o rosto de uma mulher sem saber o porquê. Ele, que desde a infância vivencia experiências sobrenaturais, sempre relutou a essa situação e, para não se expor, esconde esses desenhos de todos para esquivar-se de maiores questionamentos. Anos mais tarde, ao voltar de uma longa viagem para fora do Brasil, o destino se encarrega de colocá-lo frente a frente com aquele rosto que até então era apenas a face de uma desconhecida. Caíque e Laura são tomados imediatamente por um sentimento arrebatador e por uma sensação de pertencimento inexplicável. Tudo se encaixa e ele tem certeza que esta é a mulher da sua vida.
Seria perfeito não fosse Laura estar prestes a se casar com Marcos (Thiago Lacerda), irmão de Caíque. Ambos são filhos adotivos de Maria Inês (Christiane Torloni) sendo que Marcos sempre nutriu uma intensa rivalidade pelo irmão. Os dois são médicos e herdeiros de um grande hospital. Marcos é um renomado cirurgião, e Caíque clínico geral que, mesmo tendo pavor de sangue, é capaz de realizar, com sucesso, operações e procedimentos médicos muito delicados e em condições extremas onde faltam todos os recursos. O que Marcos abomina, já que considera o irmão um irresponsável.
O que quase ninguém sabe é que Caíque recebe, contra a sua vontade, a orientação de um guia chamado Castilho (Marcelo Médici), o espírito de um médico que tem uma missão do passado para resgatar. “Caíque muitas vezes não distingue esses espíritos das pessoas vivas. Em diversas situações, quem o vê de fora pensa que ele está falando sozinho, e isso traz uma série de conflitos para o rapaz, mas, ao mesmo tempo, é muito engraçado", completa Silvio de Abreu.
Assim como Caíque, Samantha (Claudia Raia) também tem poderes paranormais. Mas, ao contrário dele que resiste a esta condição, ela não poupa esforços para chamar atenção e conquistar prestígio através dessa sua sensibilidade especial que com o tempo vai enfraquecendo.
Samantha forja desastres e até derruba uma ponte para poder chamar atenção. Como isso não está lhe rendendo a repercussão que deseja, ela vê em Caíque a solução dos seus problemas. Além de apaixonada pelo médico, a trambiqueira sabe que ele também tem poderes sobrenaturais e tem certeza de que os dois foram escolhidos pelo universo e, juntos, farão fama e dinheiro.
A trama de “Alto Astral” se passará na fictícia Nova Alvorada, uma cidade do interior. As paisagens de Poços de Caldas em Minas Gerais foram fonte de inspiração para a cenografia e produção de arte. Vários pontos da cidade mineira serviram como locação: o tradicional cassino, as thermas, praças e paisagens naturais.
Apesar de “Alto Astral” ser ambientada nos dias atuais, os cenógrafos se inspiraram na arquitetura dos anos 50 para criar as casas de alguns personagens que vivem em Nova Alvorada.
Para a criação dos ambientes do Hospital Bittencourt, onde se passa grande parte da trama, a mistura do clássico com o moderno também é utilizada. Ainda em relação ao hospital, a produção de arte fez uma pesquisa intensa para criar essa ambientação. Além de ser um cenário onde se passam muitas cenas da trama, o local utilizado para as gravações em Poços de Caldas funcionava como thermas.
Na cidade cenográfica, o ponto de partida foi retratar uma cidade de interior próspera, também oscilando entre modernidade e tradição. O maior desafio, no entanto, foi construir o clube da trama.
As armações de Samantha, as trapalhadas dos espíritos, a força do destino na realização do amor de Laura e Caíque e os pequenos e grandes segredos que rondam a vida dos vários personagens de “Alto Astral” estarão nas telas da TV a partir desta segunda-feira, quando a Globo estreia a novela. Agora resta saber se vai agradar aos telespectadores!