Com apenas 20 anos, Bel Friósi mora há três na capital, em breve estará encenando quatro espetáculos
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
A votuporanguense Maria Isabel Friósi Lopes (Bel), de 20 anos, se mudou para São Paulo em 2010, para se especializar como atriz. A jovem já realizou vários cursos livres de interpretação para TV/Teatro, e atualmente realiza um curso profissionalizante na Escola de Atores Wolf Maya.
“Foram muitos cursos e workshops que fiz, dentre eles para cinema, dança, canto e luta. Coisas que em minha opinião, são essenciais para qualquer ator”, disse.
Bel já encenou cinco peças, entre outros trabalhos para cinema, como dois curtas metragens, e um comercial para televisão. Atualmente está trabalhando em dois espetáculos e estreará em breve outros projetos.
“Estou participando de alguns projetos com “Os Satyros”. E em cartaz com “Os que têm a hora marcada” e “O Balcão de Alice”. Mas semana que vem estreio “Pulchrum” e “Câmara Escura”. Então serão quatro em cartaz”, contou.
A jovem ainda disse que já está ensaiando para dois novos projetos para o ano que vem também, que são “O Tambor e o Anjo” e “Juliette”. Ela conta que ser atriz nunca esteve em seus planos.
“Quando eu era mais nova tinha vontade de ser modelo, mas obviamente não rolou. Então alguns agentes me aconselharam a estudar teatro. Pensei, por que não? E estou aqui. Completamente apaixonada pela arte e agradecida pela minha vida ter tomado esse rumo”.
Apesar de ser jovem, Bel ainda tem muitos sonhos para a carreira, que ela cultiva com tanto carinho. “É uma profissão linda, mas muito ingrata. Sofri muitas coisas para estar aqui e só aguentei ficar porque realmente amo ser atriz. Meu sonho é conseguir me sustentar e constituir uma família, trabalhando nessa profissão que escolhi”.
Para os novatos que pretendem seguir o mesmo sonho de ser atriz ou ator, Bel fala que é preciso muita dedicação.
“Se não for a coisa que você mais quer na vida, nem comece. Irá poupar tempo, dinheiro e sofrimento. Gostaria de agradecer a companhia “Os Satyros”, que me acolheu tão bem e me trata com tanto carinho. É um lugar maravilhoso e realmente mágico. Se não fosse por eles, eu não estaria passando pelo meu melhor momento desde que mudei para São Paulo”, completa.