Desde o ano passado, as alunas do Complexo Esportivo “Mário Covas” ganharam um local específico para a modalidade
A Prefeitura de Votuporanga oferece, gratuitamente, aulas de balé para crianças e adolescentes. O projeto reúne um grande público e é sucesso na gestão do prefeito Junior Marão. Somente neste ano, 500 alunas se matricularam, 25% a mais que em 2014. As atividades são desenvolvidas no Complexo Esportivo “Mário Covas”, na Zona Norte, e CSU (Centro Social Urbano), na Zona Sul.
As aulas começaram nesta segunda-feira (23/02) com pique total. “Formamos mais quatro turmas com a quantidade de interessadas. São dois grupos a mais no Mário Covas e no CSU, no período da tarde. Atendemos a partir dos 5 anos, sem limite de idade”, contou uma das professoras responsáveis, Juliana Zoccal.
Thaisa Caroline Batista da Silva tem nove anos e há quatro está no Balé Municipal. A menina, que sonha em ser bailarina, aproveita o máximo dos ensinamentos das aulas. “Já aprendi vários passos nestes quatro anos. Não tenho dificuldades na dança”, contou.
Amanda Landin Paulino também tem nove anos e faz as aulas de Balé Municipal há três. “A professora Juliana ensina coisas legais e eu, em casa, explico para minha irmã de quatro anos como se faz”, afirmou a menina que também quer ser bailarina.
Desde o ano passado, as alunas do Complexo Esportivo “Mário Covas” ganharam um local específico para a modalidade – a sala multiuso, inaugurada em abril. A iniciativa de construção do novo espaço foi do próprio prefeito Junior Marão. “Vendo os maravilhosos espetáculos que nos são proporcionados pelo nosso Balé Municipal, autorizamos a construção de uma sala adequada, dispondo de vestiários, piso apropriado (para atender não somente as aulas de balé, mas também oferece suporte para a prática de judô, capoeira e caratê) e com uma entrada independente do ginásio de esportes”, disse o prefeito.
A professora comemora o novo espaço. “O local tem ferramentas específicas para o balé, o que contribui para as aulas. A dança melhora a postura, a força muscular e corrige pequenos problemas de coluna. Além disso, há interação nas aulas”, disse.
Para o secretário de Esporte e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro, “dentre as inúmeras opções de escolinhas de base da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o balé está dentre as que mais apresentam demanda por novas vagas e, felizmente, neste ano conseguimos aumentar o número de alunas”.