Evento será neste fim de semana em Rio Preto e deve atrair um público de 60 mil pessoas
DigitalBomb chega ao festival embalado pelo lançamento de seu primeiro CD, “7 Bilhões de Guerras”
São José do Rio Preto promove neste fim de semana o Gospel Live Festival, com 26 atrações, a maioria da região. Entre elas está DigitalBomb, uma banda genuinamente votupo-ranguense e que estará presente no evento que já é considerado o maior festival de música e arte cristã, com previsão de reunir um público de 60 mil pessoas nos dois dias. Os shows serão no recinto de exposições, nesta sexta, 1º, e sábado, 2, no recinto de Exposições de Rio Preto.
DigitalBomb
Mais recente projeto do rapper Biorki, natural de Votuporanga, o DigitalBomb chega ao festival embalado pelo lançamento de seu primeiro CD, “7 Bilhões de Guerras”, pautado pelo rapcore e pelo nu metal.
O grupo começou a ser formatado em 2013, a partir do encontro de Biorki com o produtor Marcelo Guerche. Influenciados por estilos como rap, rock norte-americano e nacional e soul music, ambos traziam consigo a expectativa de um dia irem além do que vinham realizando - visão compartilhada anos antes com o guitarrista Mozart Moreno, que prontamente se dispôs para qualquer projeto futuro.
Enquanto estudavam a possibilidade de iniciar um novo trabalho, Nen Nunes, um amigo de longa data, esteve no estúdio onde estavam sendo esboçadas as primeiras ideias para a DigitalBomb, e, além de se mostrar empolgado para assumir o contrabaixo, trouxe de tabela o nome de Anderson Tassani, como um potencial baterista para o projeto.
As faixas “Contagem Regressiva”, “Foi na Cruz”, “Marginais” e “Até o Sol Raiar” foram escolhidas para serem lançadas antes da chegada do álbum completo. Cada uma delas revela as diferentes dinâmicas criadas e apreciadas pelos integrantes.
“Hoje, somos cerca de sete bilhões de habitantes no planeta, claramente, cada um tem suas lutas, dificuldades e guerras a serem vencidas, e essa é a mensagem que traremos neste disco, esperamos transmitir informações e experiências de vida baseadas na fé, na verdade e no posicionamento em nosso cotidiano”, conclui Biorki.
Confira também outras atrações do Gospel Live Festival:
Banda Morada
Criada em Fernandópolis e sediada em Rio Preto, a banda Morada é presença garantida em congressos, retiros e outros eventos que reúne o público gospel. São cinco anos na estrada embalando jovens com ritmos como rock, reggae e folk.
“Fazemos shows praticamente todos os finais de semana. Já viajamos todo o Brasil”, conta o vocalista Brunão, que divide palco com Mirian (backing vocal), Weslei (guitarra), Felipe Henri (bateria), Moisés Henrique (baixo) e Manuel Castro (teclado).
Atualmente, a Morada apresenta as canções que integram seu segundo álbum, “Atenção”, lançado em maio do ano passado. Dentre as músicas, a “Desenvolvendo Amor” tem forte apelo com o público.
DJ Ricardo Medina
A ansiedade também toma conta do rio-pretense Ricardo Medina, que há dez anos se descobriu DJ ao discotecar em uma festa dos amigos evangélicos e hoje já acumula apresentações inesquecíveis, como a do Votugospel, em Votuporanga no ano passado, para uma plateia de 13 mil pessoas.
O Gospel Live tem sabor especial para ele, pois vai marcar o lançamento de seu primeiro álbum: “A Essência”. “Também componho e comecei a trabalhar com produção musical há quatro anos”, conta o rio-pretense, a única atração da região a ocupar o Gospel Live Stage, palco principal do festival. “Tocar no mesmo palco de atrações como Aline Barros e Jesus Culture é algo único.”
No CD “A Essência”, todas as canções foram compostas e produzidas por Medina, exceto “Brilha em Mim”, trabalho do cantor e compositor Gustavo Esquivel, de Barretos, que também marca presença no Gospel Live Festival.
Gustavo Esquivel
Natural do Acre, Gustavo Esquivel canta, toca e compõe desde a adolescência, mas foi somente em 2008 que ingressou na cena musical gospel, por meio do CD “Sou Rico”. “Eu tinha me afastado do caminho de Deus e, ao voltar, decidi usar a música para ajudar os outros na reflexão sobre a sua fé”, diz.
Além de “Sou Rico”, Esquivel conta com mais dois discos lançados: “Brilha em Mim” (2010) e “Quem Vai Subir na Árvore?” (2013). “Viajo para o Brasil fazendo shows e dando testemunho para os jovens”, conta ele, que fora dos palcos atua como advogado em Barretos, onde vive há 13 anos.
Coral Kairós
Liderado pelo regente Fábio Duarte Correa, o Coral Kairós também leva o nome de Rio Preto para o Gospel Live. Fazendo apresentações há mais de dois anos pelo interior, o coral conta com 11 coristas e quatro instrumentistas.
O Kairós nasceu em 2012, na Igreja Assembleia de Deus, Ministério de Madureira, na Zona Norte, e hoje é composto por membros da Igreja do Nazareno, Igreja Renascer e Tenda da Salvação, todas de Rio Preto.