A nova novela da Globo estreia na segunda semana de maio e terá o famoso bairro da capital paulista como cenário
Bruna Marquezine,Tatá Werneck e equipe de “I Love Paraisópolis” enfrentaram o frio de Nova York, cerca de 11 graus negativos, para gravarem algumas cenas dos primeiros capítulos da nova novela
“Alto Astral” está caminhando para seus momentos finais, e em breve a trama será substituída por “I Love Paraisópolis”, na telinha da Globo e mais uma vez Bruna Marquezine tira a sorte grande e ganha o papel de protagonista da novela.
Como de costume o horário das 19 horas global é reservado para as tramas com um tom de comédia. Resta saber se a nova novela vai conquistar mais telespectadores, do que “Alto Astral”, que está chegando à sua reta final sem mostrar para o que veio, por isso a emissora está caprichando na produção de “I Love Paraisópolis”.
A produção do novo folhetim está em ritmo acelerado, afinal seu primeiro capítulo vai ao ar no dia 11 de maio. Escrita por Alcides Nogueira e Mario Teixeira, é ambientada especialmente em São Paulo, sendo que o bairro de Paraisópolis é um dos personagens principais da trama, que tem direção geral de Wolf Maya e Carlos Araújo.
As cores das casas aglomeradas da região contrastam com os arranha-céus do luxuoso bairro do Morumbi e formam uma das maiores comunidades de São Paulo com cerca de 100 mil habitantes e um milhão de metros quadrados, localizada na zona sul da cidade. É neste fervilhante cenário que se passa a história de Marizete ou Mari (Bruna Marquezine) e Pandora ou Danda (Tatá Werneck), moradoras de Paraisópolis. Mari e Danda são “amigas-irmãs” e juntas vivem mil aventuras e outros tantos problemas que parecem segui-las por onde passam. São jovens que desejam uma vida melhor e lutam para alcançar seus sonhos. Como em um acaso do destino, Mari conhece Benjamin (Mauricio Destri), morador do Morumbi e premiado arquiteto que volta de Nova York para realizar seu grande projeto: a reurbanização de Paraisópolis. Apesar de ser comprometido com Margot (Maria Casadeval), Benjamin se apaixona por Mari e juntos enfrentam tudo e todos para viverem esse amor.
Para registrar as primeiras cenas dessa comédia romântica, a equipe da novela, formada por mais de 100 profissionais, desembarcou em Paraisópolis no mês de fevereiro deste ano e ficou na capital paulista por quase duas semanas. Outros locais tradicionais de São Paulo, como o bairro do Morumbi e a rua 25 de Março, também serviram de cenário para as cenas gravadas na cidade.
O elenco, formado por Bruna Marquezine, Maria Casadevall, Tatá Werneck e Mauricio Destri, gravou algumas das principais cenas dos capítulos iniciais da novela e recebeu no set Lesliana Pereira, Miss Angola que fez uma participação especial. Nos 11 dias em que estiveram em Manhattan, a equipe passou por locações marcantes como Grand Central, Washington Square, Central Park, Times Square, Gantry Plaza, Queens e Highline. O clima frio também embalou as primeiras cenas de romance do casal Mari e Benjamin (Maurício Destri).
De volta à capital de São Paulo a equipe deu continuidade ao trabalho. Letícia Spiller, Gil Coelho, Danton Mello e Frank Menezes gravaram suas primeiras cenas como os personagens Soraya, Lindomar, Cícero e Júnior, respectivamente. Algumas cenas iniciais da novela foram gravadas no aeroporto de Guarulhos. O trabalho reuniu cerca de 70 pessoas da equipe e mais 60 figurantes, tudo isso para registrar o embarque de Mari e Danda para Nova York, onde a dupla vai tentar alçar novos voos em busca de seus sonhos. No saguão do aeroporto, elas esbarram com Soraya (Letícia Spiller) e Júnior (Frank Menezes), sem imaginar que a elegante moradora do Morumbi é a mãe de Benjamin (Mauricio Destri), o novo amor de Mari. Júnior, mordomo de Soraya, trata de mandar as duas moradoras de Paraisópolis para outra fila de check-in porque onde Soraya está é só para os vips.
Wolf Maya acompanhou de perto as cenas e falou um pouco mais sobre este o projeto: “Contamos a história dessa comunidade, que é muito miscigenada. Paraisópolis tem todas as características dos brasileiros, a comunidade significa nosso grande Brasil e como ele convive entre si. Esse é o tom especial da novela”, conceitua o diretor. Em um intervalo de gravação, Tatá Werneck descreveu a relação das protagonistas, Danda e Mari: “Elas são irmãs e há aquela relação de cumplicidade, de afinidade, de saberem tudo uma da outra. Elas têm cuidado mútuo e, ao mesmo tempo, se implicam (risos)”. Bruna Marquezine disse que Marizete é um desafio em sua carreira. “Para mim, está sendo muito legal. A Mari me tira da minha zona de conforto. Ela tem muita garra, é forte, batalhadora, faz de tudo pela família. É quase dura e aprendeu com a vida a ser assim. No set de gravação a chamamos de Marizetão (risos)!”, descreveu Bruna.
Para conferir todas as novidades da novela, o telespectador terá que esperar mais algumas semanas e já torce para que a história traga alguma novidade boa para o mundo dos folhetins.