Os dois bairros paulistanos, um pobre e outro rico, serão o cenário de “I Love Paraisópolis”
“Alto Astral” chegou ao fim, e nesta segunda estreia “I Love Paraisópolis”, a nova trama da Globo. O cenário, como o próprio nome da novela já diz, é Paraisópolis, uma das maiores comunidades de São Paulo. Localizada na zona sul da capital paulistana, o bairro tem cerca de 100 mil habitantes e um milhão de metros quadrados. Por lá tem, pelo menos, quatro linhas de transporte público e um comércio ativo, que inclui bancos, lojas de departamento, agências de viagem, dentre outros. Uma série de atividades culturais e esportivas é oferecida para as crianças matriculadas nas escolas, sendo o ballet e a Orquestra Filarmônica de Paraisópolis as grandes referências, reconhecidos mundialmente por sua excelência, assim como artistas plásticos locais. Nas ruas, as festas chamadas de “pancadões” reúnem milhares de jovens com carros de som potentes e que embalam os grupos que dançam noite adentro.
Na década de 1920, o local onde a comunidade está situada fazia parte da Fazenda Morumbi, dividida em mais de dois mil lotes para construções. Nem todas as obras foram finalizadas, grandes áreas ficaram abandonadas e acabaram sendo ocupadas informalmente.
As cores das casas aglomeradas da região contrastam com os arranha-céus do luxuoso bairro do Morumbi e formam uma das maiores comunidades de São Paulo. E é neste cenário que estão as inseparáveis Mari (Bruna Marquezine) e Danda (Tata Werneck) as protagonistas da trama. Elas lutam pelos seus sonhos e se defendem com unhas e dentes. Foram criadas por Eva (Soraya Ravenle) e Jurandir (Alexandre Borges), pais biológicos de Danda e de criação de Mari. Eva era a melhor amiga da mãe de Mari, que morreu no parto.
Mari buscou os estudos e o trabalho para poder dar à Eva algo que sempre sonhou: uma casa própria. Dedicou-se na escola, aprendeu inglês, luta Krav-Magá e trabalha desde cedo para poder juntar o dinheiro que precisa para a realização de seu grande sonho. Danda é esperta, inteligente e sabe que chama atenção. É uma mulher bonita, assediada pelos homens, e tem um senso se justiça apurado, principalmente quando alguém tenta prejudicar sua melhor amiga. Não se empenhou tanto aos estudos, mas trabalha duro para poder comprar o que deseja a fim de se manter sempre linda. Mas ela também gosta de uma vida fácil.
A equipe da novela passou onze dias gravando nos EUA e enfrentou o frio do inverno americano.
Do outro lado da rua fica o cobiçado Morumbi. Bairro nobre paulistano e repleto de estrelas que estampam as colunas sociais. Um misto de pessoas que frequentam Paraisópolis e pessoas que odeiam a comunidade. A mistura do Morumbi e de Paraisópolis é retratada também através do romance de Mari (Bruna Marquezine) e Benjamin (Mauricio Destri). Ela moradora da comunidade paulistana, ele do Morumbi. Mesmo nascido do outro lado da rua e vindo de uma família rica, Ben sempre se identificou com Paraisópolis. Bem diferente de Soraya (Letícia Spiller), mãe de Ben, que tem muitas diferenças com o filho, principalmente por causa do amor do rapaz por Paraisópolis, lugar que ela, particularmente, detesta. Benjamin cresceu, se tornou um arquiteto renomado, e hoje luta para conseguir investidores para o projeto de reurbanização que desenvolveu com a namorada e sócia, Margot (Maria Casadevall). Mas, certo dia, Mari e Ben se esbarram, e um sentimento muito especial nasce imediatamente!
“I Love Paraisópolis” é escrita por Alcides Nogueira e Mario Teixeira e tem direção de núcleo de Wolf Maya e direção geral de Wolf Maya e Carlos Araújo.