Através de micro agulhas, o Roller promove a estimulação da produção de colágeno e combate flacidez cutânea, marcas e expressão e rugas finas
Temperatura subindo e já se começa a modificar as peças do figurino diário. Quanto mais quente, mais à vontade se quer andar, significando que as pernas, braços e pés ficarão à mostra. É hora de “correr atrás do prejuízo” causado pelo Inverno porque quando está frio, a malhação é mais difícil e o prato costuma ficar mais cheio.
Bom, é hora de prestar mais atenção na alimentação, seguir direitinho a rotina da caminhada e dos exercícios, além dos tratamentos estéticos que prometem combater a celulite, as estrias, flacidez, rugas e gordura localizada.
Os procedimentos estéticos não invasivos progrediram bastante e, assim, é possível conseguir excelentes resultados sem recorrer a intervenções cirúrgicas. Antes de optar por algum deles, escolha com atenção a clínica e os profissionais, preste atenção nas recomendações e lembre-se de que alguns desses procedimentos precisam de um número de sessões específico para que se alcance o resultado desejado.
Um dos queridinhos atualmente é a Lipocavitação, também conhecida como “lipo sem cortes”. Trata-se de um procedimento que usa ondas de ultrassom com profundidade controlada que atinge as células de gordura e provocam sua destruição. A técnica é indolor, pode ser aplicada em várias regiões do corpo e são necessárias de 5 a 10 sessões com intervalos semanais.
Outro muito procurado é o Heccus; feito com um equipamento que combina ultrassom de alta potência e correntes elétricas, o tratamento dura em média 15 sessões e pode ser aplicado de 2 a 3 vezes por semana. Ele acelera o metabolismo, quebra células de gordura melhorando a textura da pele e assim combate celulite e gordura localizada.
A Radiofrequência é indicada para tratar flacidez, seu efeito térmico estimula a produção de novas moléculas de colágeno e elastina, provocando imediata contração das fibras do tecido e consequente remodelação do tecido. Geralmente são recomendadas de 4 a 10 sessões, dependendo do objetivo a ser alcançado. O intervalo entre as aplicações pode variar. Para aplicações que combatem a flacidez, são necessários 15 dias. Em caso de celulite, é possível fazer toda semana.
O Roller promove a remoção das camadas da pele e estimula a produção de colágeno e proporciona resultados imediatos. Por isso, é excelente para tratamento de flacidez cutânea, marcas de expressão, rugas finas e estrias. Geralmente o tratamento é feito com intervalo de um mês.
A Carboxiterapia não é exatamente uma novidade, mas promete eficácia no combate à celulite, estrias e gordura localizada. O procedimento é realizado através da infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele. O tratamento prevê, em média, 10 sessões e os intervalos das aplicações dependem do problema tratado. Para estrias vermelhas, o intervalo deve ser semanal. Já para as estrias brancas, gordura localizada e celulite, ele pode ser feito três vezes por semana. Vale lembrar que o tratamento é invasivo e por isso deve ser aplicado por profissionais habilitados no assunto.
E aí está a tecnologia a serviço da beleza. Importante salientar que é sempre bom atentar para sua saúde, antes de optar por este ou aquele procedimento. Na menor dúvida, consulte um médico e prefira sempre clínicas de estética com idoneidade e bom nome no mercado.