Da redação
O grupo ExPressão inicia em setembro uma série de apresentações a partir do dia 26, quando o espetáculo Protesto será o convidado para a abertura do Sarau do NIAC (Núcleo de iniciações às Artes Cênicas) de Votuporanga. Já no dia 25 de outubro de 2015 o mesmo espetáculo irá se apresentar no SESC – Rio Preto dentro do projeto Breu, onde o grupo irá estrear um segundo trabalho criado especialmente para este projeto.
Entre 2 e 7 de novembro de 2015 Protesto irá se apresentar em três cidades do interior paulista como espetáculo convidado do FIDESP (Fórum Internacional de Dança do Estado de São Paulo).
Para o jovem grupo, ter sido selecionado com dois espetáculos para o Projeto Breu do SESC Rio Preto, é um reconhecimento e um estímulo para sua continuidade, assim como participar do FIDESP uma plataforma que ajudará a visibilizar o trabalho da companhia não apenas no estado como nacional e internacionalmente já que o evento conta com a presença de programadores e diretores de festivais e grupos de pelo menos cinco países.
Protesto
Protesto é um espetáculo de dança contemporânea inspirado na situação política do Brasil e nos manifestos pró e contra o sistema político, sem necessidade de tomar partido de algum dos lados, apenas como reflexão cidadã através da arte.
Grupo ExPressão
Criado em 2014 a partir de uma turma regular de alunos de dança contemporânea da escola de dança Almagemea, de Votuporanga, sob o comando do bailarino e coreografo Maykol Cruz, o grupo ExPressão que também tem no elenco Amanda Cunha, Carolina Benetti e Milená Visoná, fez sua estreia nos palcos com o espetáculo Protesto participando do Mapa Cultural Paulista – Fase Municipal e da Virada Cultural Paulista de 2015 em Votuporanga.
Em julho de 2015 a Cia participou como convidada do Projeto Postais, da Virtual Companhia de Dança de São José do Rio Preto.
Maykol Cruz
Como integrante da Virtual Companhia de Dança de São José do Rio Preto, Maykol acumula experiência e contatos em cinco estados brasileiros e países como México, Bolívia, Equador e França, o que poderá abrir portas também para mostrar num futuro próximo o trabalho da cia votuporanguense em outros estados e países.