Nos ares, atores rodopiam em liras e fazem acrobacias em trapézios; peça será apresentada neste domingo
Votuporanga inicia neste domingo (13/3), às 20h30, a temporada 2016 do Circuito Cultural Paulista, com o espetáculo “A.N.J.O.S.”, da Companhia Cênica Nau de Ícaros. A peça infantil promete atrair a criançada com acrobacias. O espetáculo será no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo que fica na Avenida dos Bancários, 3299.
A Companhia é premiada e reconhecida pelos espetáculos infantis. Para realizar “A.N.J.O.S”, a Nau de Ícaros literalmente voou alto. Nos ares, rodopiam em liras, fazem acrobacias em trapézios, voam em cordas de alpinismo. Em terra firme, dançam, cantam, viram palhaços. Um trabalho que é resultado de uma maturidade artística: experiência e técnica no mesmo palco.
A cada cena, a cada voo, uma surpresa. “A.N.J.O.S” é uma aventura lúdica, inesquecível e transformadora, que conta a história de Nuno e seus amigos Ana, Nico, Jonas, Olivia e Suriá, a divertida “gangue”.
Ana procura algo que perdeu. Nico já perdeu pião, sombra e pensamento. Jonas não lembra o que perdeu. Olívia não perdeu nada. Suriá não gosta de perder nem na brincadeira. Já Nuno é um menino que também perdeu algo muito valioso, mas não sabe bem o que é, muito menos onde encontrar. Nuno se sente sozinho.
Em seu quarto, Nuno constrói um barquinho com coisas que encontra aqui, outras que encontra acolá. E navega por um mar de brincadeiras para buscar aquilo que perdeu, com sua nova turma – crianças, amigos imaginários, super-heróis ou simplesmente anjos.
Juntos, seguem numa divertida jornada quarto adentro. Vão de brincadeira em brincadeira, puxando histórias, remendando pensamentos, consertando medos, costurando sonhos, navegando pela imaginação.
Ingressos
A secretária da Cultura e Turismo de Votuporanga, Silvia Stipp, convida a população para prestigiar o Circuito Cultural. “A peça tem classificação livre e promete agradar todo público. “A.N.J.O.S”. é uma aventura de descobrimentos e revelações, embalada pela sensibilidade do circo, da dança e música para abordar as transformações presentes no universo delicado e imaginário da criança”, disse.
Os ingressos para a peça devem ser retirados com uma hora de antecedência no Centro de Convenções.