o Amor-Exigente cresceu e, como proposta, passou de movimento para programa consistente, hoje considerado de excelência no segmento em que atua.
Na década de 80 o padre americano Harold Rahm trouxe para o Brasil o livro “Toughlove”, que apresentava uma proposta para que os pais se sentissem mais seguros e pudessem proporcionar mudanças de comportamento em seus filhos. O livro foi traduzido e começaram então, as primeiras reuniões de Amor-Exigente. Mara Sílvia de Carvalho Menezes assumiu o programa, adaptando-o à realidade Brasileira. O Amor-Exigente está fazendo 26 anos em Votuporanga.
A partir daí o Amor-Exigente entra para a sociedade como um programa inovador para ajudar as famílias e as pessoas próximas que sofriam com os filhos ou com outros entes dependentes de álcool e de outras drogas. Desde então, o Amor-Exigente cresceu e, como proposta, passou de movimento para programa consistente, hoje considerado de excelência no segmento em que atua.
Ao participar da 1ª Conferência Latino-Americana de Comunidades Terapêuticas, padre Sílvio Roberto conheceu o Amor-Exigente e através de sua iniciativa e um grupo de pessoas especiais se uniu na igreja Santa Luzia e foi formado o Amor-Exigente, isso foi em 08 de março de 1990.
O Amor-Exigente é um programa inovador que atua em grupos de apoio e orientação aos pais, jovens e educadores para prevenir o uso, abuso e a dependência de álcool e outras drogas, como também acolher, informar e orientar as famílias e pessoas que enfrentam o problema da dependência química. Os grupos apoiam e facilitam as mudanças comportamentais na família, escola e sociedade, visando melhoria da qualidade de vida.
Assim, o grupo do Amor-Exigente de Votuporanga, aproveita a oportunidade não apenas para agradecer a colaboração e o respeito que sempre teve de toda a sociedade, em seus mais diferentes setores, pelo trabalho desenvolvido pela entidade ao longo de seus 25 anos, aos voluntários que com muito amor, comprometimento, respeito e dedicação têm trabalhado por esta causa, como também, para colocar-se à disposição de quem necessitar de seu acolhimento, lembrando uma vez, que o Amor-Exigente é para todos e conta com todos.