Locais como praça Matriz, Santa Luzia, Prefeitura e Unifev são tomados por jogadores
O game Pokémon Go de realidade aumentada já virou febre em Votuporanga. Logo nos primeiros dias foi possível encontrar pessoas capturando os “monstrinhos” pela cidade e batalhando por ginásios.
O designer e programador, Bruno Javan, conta que já percorreu vários bairros. “Já capturei no Centro da cidade, Pozzobon, Jd. Alvorada, Bom Clima e outros. Já andei bastante e já perdi as contas de quantos pokémons consegui, porque eu transferi vários para evoluir outros. Com certeza já foram mais de 100”, contou Bruno.
Ele conta ainda que o melhor lugar para os interessados em capturar pokémons é a praça Matriz. “A matriz é o melhor lugar porque tem o ginásio Pokémon. É um lugar onde você batalha com os pokémons, seja para defender o ginásio, se ele for seu, ou para tentar tomar ele para você, se for de outro jogador”, explica o designer.
O estudante de publicidade e propaganda, Rafael Marques, também tem sido um jogador eficiente. Durante a reportagem, ele foi encontrado na praça Matriz caçando os pokémons, e contou que já percorreu algumas PokéStops, que são locais em que se encontra itens para jogar, como praça São Bento, Matriz, Prefeitura de Votuporanga e Unifev. “Estou adorando o jogo, estava esperando muito porque demorou para lançar aqui em comparação com os Estados Unidos”, afirmou o estudante.
Atualização do game
Nesta semana, o Pokémon Go recebeu a primeira atualização desde que chegou ao Brasil. O jogo para Android e iOS ganhou um novo sistema de localização dos “monstrinhos”para alguns jogadores e um recurso para reduzir o consumo de bateria. Outra novidade é o aviso de segurança informando que os usuários não podem jogar enquanto dirigem em alta velocidade.
(Colaborou Gabriele Reginaldo)