A cerimônia será no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, às 19h30; além de autógrafos, autor também dará uma palestra motivacional
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
Com mais de 3 mil palestras motivacionais em 10 anos de atuação por diversos estados do país, o votuporanguense Agnaldo Paviani faz o seu trabalho inspirado nos livros de autoajuda que já escreveu. Neles, ele tenta explicar quais os caminhos as pessoas devem seguir para alcançar a felicidade plena. De maneira geral, Agnaldo aborda a motivação, a busca do prazer em viver e, acima de tudo, ter qualidade de vida. “O importante não é viver muito, é viver bem”, disse.
E na próxima quarta-feira, dia 31 de agosto, o autor lança o seu 31º livro, intitulado “Um caso de amor com a vida”, o romance é a continuação do livro “Vida... Seu maior patrimônio”. A cerimônia de lançamento será realizada no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, a partir das 19h30. Na ocasião, além de autografar os livros que estarão à venda, Agnanldo também fará uma palestra motivacional com o tema “Uma relação de amor com a vida”. A entrada é gratuita.
“A palestra terá tudo a ver com o tema do livro, que é exatamente esse, como ter uma relação de amor com a nossa vida, nos amar em primeiro lugar e ser feliz, porque eu costumo dizer que nunca estaremos preparados para amar outras pessoas, se não temos o famoso amor próprio, que acaba sendo a chave de tudo”, explicou Agnaldo.
No livro o autor também aborda outras questões e ressalta que a história prende o leitor, já que é um romance leve, de fácil entendimento e que, ao mesmo tempo, auxilia nos problemas cotidianos. “Na obra o leitor não encontrará conceitos complexos, eu falo com o coração de cada um sobre assuntos sérios, mas de uma maneira bem humorada”, comentou.
Agnaldo contou que hoje cerca de 70% da população sofre de estresse. “O mundo está pedindo cada vez mais de nós, por isso que devemos ter equilíbrio em tudo que fizermos. Para isso, precisamos de uma reeducação emocional diariamente, só conseguiremos viver bem quando alcançarmos esse equilíbrio. É basicamente isso que tento passar, tanto nos meus livros, como nas minhas palestras e dentro do meu consultório como terapeuta. E já adianto, é possível, basta querer”, afirmou.
Agnaldo revelou que existem duas perguntas fundamentais para começarmos a reeducação emocional e atingir o equilíbrio. “A primeira é “por que eu sinto o que sinto?”, a partir daí, quando você descobre o motivo que te leva a sentir tal sentimento, você parte para a segunda pergunta, que é “o que eu faço com o que eu estou sentindo?”, é isso que é preciso ser trabalhado de uma maneira que o equilíbrio seja alcançado, e são atitudes que cabem apenas a nós termos, o meu papel é apenas auxiliar por meio dos livros e das palestras”, falou.
Sobre Agnaldo Paviani
Agnaldo Paviani também é presidente da Associação Beneficente Caminho de Damasco e diretor da editora Sintonia. É escritor e tem mais cinco livros publicados: “É hora de ser feliz”; “Uma questão de escolha”; “E eu me perdi de mim mesmo”; “Respire... e conte até dez” e “Vida... Seu maior patrimônio”
Além disso, Agnaldo é espírita e como médium já escreveu 25 obras. Contando os trabalhos de autoajuda e os espíritas, ele elabora em média de dois a três livros por ano.
Parte da renda dos livros é revertida à manutenção da creche, que atende 100 crianças e adolescentes com idades entre 6 e 15 anos.
Há três anos, Agnaldo também abriu um consultório em Votuporanga, onde atua como terapeuta holístico. “É uma prática onde predominantemente se busca o equilíbrio corpóreo, psíquico e social por meio de estímulos naturais, mediante a autoajuda ou despertar da consciência do indivíduo sobre seu corpo e seu papel em seu meio”, explicou Agnaldo.