O mês de setembro e outubro conta com uma programação especial para as crianças dos Cemeis de Votuporanga. O projeto visa estimular o diálogo entre escolas públicas municipais e as iniciativas artísticas culturais.
Este ano a programação especial nos Cemeis ficou por conta da circulação do espetáculo “Histórias Cantadas – O Macaquinho Perdido”, espetáculo novo da Cia. Entre Aspas. Os artistas usam brincadeiras e a técnica do teatro de bonecos, além de apresentarem cantigas de roda que fazem parte da memória de cada um de nós.
A circulação do “Historias Cantadas”, que termina dia quatro de outubro, irá contemplar mais de duas mil crianças e, por onde passou, já tem apresentou ótimos resultados quanto à comunicação artístico/pedagógica do espetáculo com as crianças.
O “Histórias Cantadas” trata sobre questões relevantes como o respeito aos animais e a preservação ao meio ambiente. Trata também de incentivar a leitura e o gosto pela arte musical.
“Nós da Cia. Entre Aspas acreditamos que a arte na educação infantil é um veículo poderoso de formação capaz de desenvolver conteúdos e conhecimentos diversos”, comentou Álvaro Rovares, responsável pela direção artística do espetáculo.
Mais sobre o espetáculo na página oficial da Cia. Entre Aspas: https://www.facebook.com/entreaspasciateatral/?ref=bookmarks
Sinopse
Toda história tem uma casa. Algumas moram em livros, outras na memória. Porém, quando gostamos muito, a maioria delas passam a morar em nossocoração.A borboleta eo macaquinho, juntos, saem em busca da mamãe macaca. Ela tem uma cauda elegante, mas não é uma cobra; tem pernas compridas, mas não é uma aranha; vive saltando, mas não é sapo. Macaco Danado mostra que muitas vezes a descrição de parte de um todo pode remeter a outro todo completamente diferente. Principalmente em se tratando de macacos, borboletas e seus respectivos filhotes, isso porque a maior dificuldade da borboleta está em entender que a mãe do macaco é parecida com ele, pois o filhote de borboleta (a lagarta) não se parece com a borboleta adulta.