Após três meses de atividade de formação artística em Votuporanga a ultima imersão será realizada no dia 24 de setembro
No dia 24 de setembro, Maria Emília Faganello, artista-orientadora do Projeto Ademar Guerra, realiza o fechamento do programa de imersões na cidade. O projeto de Imersões artísticas oferece oficinas com carga horária intensa, realizados com periodicidade regular, para grupos de teatro e interessados em geral. O Programa de Qualificação em Artes faz parte do Programa Oficinas Culturais, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e é gerenciado pela organização social POIESIS.
Durante os meses de junho a agosto, as Imersões foram realizadas nos municípios de Bauru, Votuporanga e São José do Rio Preto. Cada cidade contou com oito dias de trabalho e a presença de profissionais especializados em diferentes vertentes das artes cênicas.
O encerramento será realizado na Secretaria de Cultura e Turismo de Votuporanga. Para participar, os interessados podem se inscrever online, preenchendo o formulário no endereço: form.jotform.com/Ademarguerra/imerses-2016-individual
Sobre Maria Emília Faganello
Formada em Direção Teatral pela USP, é co-criadora do [pH2]: estado de teatro. Atua nas recentes produções Stereo Franz (2014) e Projeto 85 (2015), em parceria com grupos do México e Colômbia. Foi atriz do Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI em 2011.
Projeto Ademar Guerra
O Projeto Ademar Guerra foi criado em 1997 com o objetivo de propiciar orientação artística a grupos de teatro em atividade no interior, litoral e região metropolitana de São Paulo. Esta ação se dá por meio da contratação de artistas-orientadores para atuarem junto aos grupos selecionados, acompanhando seus projetos de pesquisa e montagem de espetáculos, possibilitando o intercâmbio de informação e experimentação de novas linguagens cênicas para diretores, produtores, atores, cenógrafos, iluminadores e figurinistas. A orientação artística visa à valorização desses grupos, fomentando a formação de plateia e a vida cultural das comunidades que não dispõem de escolas ou cursos na área artística, fortalecendo, assim, a produção teatral dessas cidades.