Emerson Pereira saiu em defesa das pessoas com deficiência
Reeleição
O prefeito João Dado (PSD) é apontado como candidato à reeleição em nota publicada na coluna política do jornal Diário da Região, de Rio Preto. O colunista fala das férias de 15 dias do chefe do Executivo votuporanguense e conclui: “Dado deve ser candidato à reeleição contra o grupo político do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB)”.
Marítima
Na mesma nota, o colunista informa que os 15 dias de férias do prefeito foram usados pelos adversários para anunciar uma possível renúncia do cargo. “Sairei de férias pela primeira vez em três anos”, afirmou Dado, que ao ser questionado sobre o destino da sua viagem, respondeu: “Uma paisagem marítima”.
Discussão radical
Em vídeo que rola pelas redes sociais, o deputado Carlão Pignatari, líder do governo na Assembleia Legislativa, faz pesadas críticas ao PT e partidos aliados, na tentativa da votação do 2º turno da proposta da Reforma da Previdência. Conforme o parlamentar, o projeto só deverá ser votado na primeira semana de março.
Desentendimento
Na noite da última quarta-feira, dia 19, o governo tentou aprovar a proposta em definitivo, mas desentendimentos entre deputados, inclusive com tentativa de agressão e troca de insultos entre parlamentares e servidores públicos que estavam na galeria, acabou inviabilizando a votação.
Otimista
No início desta semana, o deputado Carlão fez uma previsão de que teria conseguido apoio de 57 dos 94 deputados da Casa Legislativa para garantir a aprovação da Reforma da Previdência no Estado, em primeiro turno.
Mudanças
A matéria em discussão na Assembleia Legislativa tem como uma das principais mudanças aumentar a alíquota da contribuição previdenciária do servidor público, passando de 11% para 14%, conforme previsto na reforma da Previdência feita pelo governo federal.
Denúncia
A Unajuf (União Nacional dos Juízes Federais do Brasil) solicitou ao procurador-geral da República, Augusto Aras, que denuncie o senador licenciado Cid Gomes (PDT), 56 anos, por tentativa de homicídio qualificado “com emprego de meio resultante em perigo comum” e de “impossibilidade de defesa das vítimas”.
Retroescavadeira
A reivindicação é por conta do ocorrido em que o Cid foi atingido por dois tiros de pistola ao tentar derrubar, a bordo de uma retroescavadeira, o portão de um quartel da Polícia Militar ocupado por soldados grevistas e seus familiares em Sobral-CE.
Emerson
Quem saiu em defesa das pessoas com deficiência foi o vereador Emerson Pereira, porque, segundo ele, muitas não estão conseguindo mais o BPC (Benefício de Prestação Continuada) devido aos novos critérios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Por isso, ele cobrou que as empresas contratem os que possuem necessidades especiais não somente para cumprir cota, mas sim, pelo quesito humanidade.
Trabalho
O legislador afirmou que realizará um trabalho um trabalho de conscientização com as empresas do município, em parceria com o Ministério do Trabalho, para que contratem as pessoas com deficiência. “Nossa cidade está carente de trabalho. Estas pessoas são capazes e querem uma oportunidade para trabalhar, pois possuem famílias. Que não seja vista somente a contratação para atingir cotas, mas sim, que seja visto o lado humano”, declarou.
Câmara
Por conta do carnaval, a 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga será realizada na quarta-feira (26). Na pauta do Poder Legislativo, existe a previsão de votação de 15 projetos.
Não perdoa
Uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas a torcida não perdoa. No final da tarde de ontem, membros da diretoria do Clube Atlético Votuporanguense e o treinador do CAV, Júnior Rocha, estiveram no Centro de Eventos Helder Galera, local onde será realizado, a partir de hoje, o Oba Festival. Alguns chiaram: “o time nessa situação, e o pessoal do CAV no local do carnaval”.
CAV
Brincadeiras à parte, a Pantera agora terá alguns dias para trabalhar sob o comando de Júnior Rocha, uma vez que o próximo jogo será somente no próximo sábado, em Campinas, diante do Red Bull Brasil.