João Doria – Eventos de réveillon e carnaval só após vacina (Foto: Governo do Estado de São Paulo)
Jogo duro
A luta contra o coronavírus não dá trégua. Embora os setores do comércio insistem pela abertura e clamam pela situação da economia, os gestores públicos mostram preocupados com o avanço da pandemia. Em Rio Preto, o prefeito Edinho Araújo decretou ontem até o fechamento de supermercados para este fim de semana. O decreto também proíbe a venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais até o fim do mês.
Tiro no pé
O decreto assinado ontem pelo prefeito de Rio Preto pega de surpresa o setor supermercadista que havia anunciado e estava abrindo lojas e contratando funcionários. Ainda ontem a expectativa era de que os supermercados estariam abrindo vagas para contratação de 700 novas vagas de empregos.
Exemplo
Como tudo o que acontece em Rio Preto respinga em todas as cidades da região é possível que medidas mais restritivas venham a ser adotadas em Votuporanga. Os indicadores da doença nos últimos dias atingiram um estágio preocupante em todo o Estado. As autoridades de saúde estão em estado de alerta.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.