Osmair Ferrari, Serginho da Farmácia e Cabo Valter teriam sido os nomes finalistas para a escolha do vice de Jorge Seba. E um consenso dos partidos aliados teria apontado para uma composição com o MDB, de Cabo Valter, para a majoritária (Foto: Reprodução)
Aviso aos navegantes
As reuniões de ontem para definir o nome do candidato a vice-prefeito na chapa de Jorge Seba teriam acabado com um nome de consenso: Cabo Valter (MDB). Ele já sentou na cadeira de vice no primeiro mandato de Junior Marão (2009-2012). Já está tudo pronto para ele estar na foto com Seba na convenção do PSDB marcada para amanhã.
Dr. Chaudes
A bola da vez até então era o médico Dr. Chaudes Ferreira da Silva Júnior. Quando sugerido o nome dele para compor a chapa de Jorge Seba, os olhos dos dirigentes partidários brilharam. O Dr. Chaudes ganhou muito prestígio com as suas “lives” nas redes sociais instruindo a população para se prevenir do coronavírus e alertando sobre o perigo da doença. Mas...
O partido
O que impediu a candidatura do Dr. Chaudes foi justamente o seu partido. Ele é filiado ao Podemos, sigla partidária que tem como pré-candidato a prefeito o João Garcia. Diante desse impasse, a solução para o “grupão” de apoio a Jorge Seba foi procurar outro nome.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.