Gilberto Kassab está passando como um trator por cima do PSDB em São Paulo. Seu partido, o PSD, detém o comando atualmente de 329 prefeituras, dentre elas a de Votuporanga (Foto: A Cidade)
Silêncio
Nenhum “piu”. Mesmo diante de toda a repercussão negativa dos últimos dias, nenhum vereador se manifestou, durante a sessão de anteontem, sobre a compra de dois carros pela Câmara Municipal, sendo um deles um SUV de “luxo”. Nos bastidores se falava bastante sobre o assunto, mas na tribuna ninguém quis defender ou repudiar o desembolso de mais de R$ 300 mil para a renovação da frota legislativa.
Esquecimento
A ideia, talvez, seja deixar que o assunto caia em esquecimento. E não é por menos. A notícia, divulgada com exclusividade pelo A Cidade, pegou mal para os vereadores, principalmente em razão do cenário econômico do país.
Crise
Enquanto se fala na crise dos municípios e algumas prefeituras estão com dificuldades até para pagar os salários dos servidores públicos, esperava-se um pouco mais de sensibilidade. A renovação da frota, como já dito, é algo natural e necessário, mas em meio às incertezas econômicas, não custava esperar, talvez comprar um de cada vez e, é claro, ser um pouco mais humilde na escolha dos modelos.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.