Marcello Stringari vive uma semana intensa na expectativa do jogo decisivo do CAV, mas não perde de vista os rumos do seu partido (PL). (Foto: A Cidade)
Contra-ataque,
Se o final de semana passado um grande encontro político mostrou a força do PP (Partido Progressistas) local, agora é a vez do PL (Partido Liberal) reagir e mostrar o seu potencial político. Se o PP trouxe o deputado Fausto Pinato para garantir apoio e fidelidade, o PL contra-ataca com o seu federal Luiz Carlos Motta. Fontes dignas de crédito asseguram que o encontro do PP não assustou os militantes do PL.
E mais,
Apesar de toda a movimentação do PP nos últimos dias, com filiações expressivas como a do vice-prefeito Cabo Valter e da assessora parlamentar Karina do Carmo, ambos cotadíssimos para formar na chapa de Jorge Seba para a reeleição na Prefeitura, o PL tem o recado pronto: o candidato a vice vai sair mesmo é do PL.
Reação,
O PL parece não se preocupar com a onda de que o PP ganhou nos últimos dias a filiação de potenciais candidatos a vice. Lideranças do PL dizem que o caso de candidatura a vice já está solucionado a tempos e assegurada num acordo firmado com o deputado Motta. Isso não vai mudar. Resta agora, dentro do partido, apenas definir o nome.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.