Ninguém vive naquela alegria clássica de comerciais de margarina e posts de rede sociais. Claro que não!
Nossa vida é feita de altos e baixos, alegrias e tristezas, sonhos e frustrações.
E algumas vezes acabamos permeando somente “os baixos, as tristezas e as frustrações”. Por quê?
Resposta difícil de formatar pela nossa singularidade. Portanto, resta-nos a busca por sermos melhores a cada dia.
Como nossa jornada é longa, desapegar nos fará mais leves.
Há quanto tempo carregamos cargas inúteis? Lembramos que para organizar, otimizar nosso tempo, é necessário descartar.
Que tal começar por sentimentos que não lhe fazem bem? Sabe aquela “raivinha” que você insiste em guardar daquela pessoa? Aquela que te fez algo ruim há muito tempo? Incrível como isso pode lhe afetar! Esqueça! Despeça-se de todos esses sentimentos antigos, limpe a caixinha do ressentimento.
Outro fator descartável são os medos que nos paralisam. Quantas oportunidades passam por nós quando o medo prevalece? Medo de errar, de não sermos aceitos, medo do não! Medo que guardamos “às sete chaves”. Algumas vezes medo pelo apego à perfeição. Uma boa frase aqui é “Antes feito do que perfeito”. Faça, arrisque!
Focar no negativo, nas desgraças, em falar dos nossos defeitos e comentar dos erros do outro, também nos mantêm nessa faixa de vibrações desagradáveis. Sabe aquele comentário maldoso? Não faça! Não se conecte! Difícil? Sim! Muito! O que é diferente da “minha verdade”, do meu modelo, eu quero criticar.
Não perca tempo em levar cargas desnecessárias.
Desapegue-se! Ganha-se muito em perder, em descartar.
Como nosso foco é progredir, vamos juntos?
Faça uma lista de sentimentos que você acredita não lhe fazerem bem. Começou a surgir nomes de pessoas? Lembrou de situações? Escreva cada nome e tudo que sentiu e ainda sente, o que gostaria de dizer. Para cada situação lembrada faça o mesmo.
Arrisque mais essa semana. Sabe aquela famosa frase “dê a cara a tapa”? Supere os medos que nos prendem.
Liberte-se de suas certezas e não critique. Libere as cargas inúteis, pois queremos o eu melhor, as pessoas a nossa volta melhor, um Mundo Melhor.
Vamos juntos?
Porque juntos somos +