Já fazem alguns anos que nosso carnaval vem sendo realizado com competência e atraindo multidões, sorte e mérito para quem faz os investimentos.
Seria muito bom se fosse possível trazer de volta alguns votuporanguenses que já se foram, nem que fosse por alguns momentos, para que eles pudessem saber que seus esforços desde os anos 40 e 50, passando pelos 60 e 70, conseguiram se transformar num dos melhores carnavais do interior do país. Neste ano de 2018 parece-me que até foi divulgado em algum canal de TV, de grande audiência, porém, justiça seja feita, e até acredito que em algum outro artigo já comentei o assunto, só que nosso carnaval já foi divulgado, nacionalmente, pela voz do João Carlos, diretor desse jornal, nos anos 70 e justamente em transmissão direta pela Rádio Nacional que cobria todo o Brasil. O João Carlos bem poderia comentar isso em tópicos do Anote Aí. Também sempre tivemos bons embaixadores de nossa festa e outros que não faltavam a ela, tais como o Edmar Costa que não faltava aos desfiles das escolas e o Wilsinho Fóz e seu irmão Toninho que sempre trouxeram paulistanos para brincarem por aqui. Hoje, felizmente, milhares de pessoas aproveitam as estruturas oferecidas e se deslocam de suas cidades para cá contribuindo com a movimentação econômica local. Que sejam sempre bem vindos.
Mas terminado o Carnaval vamos para a realidade, voltemos nossas atenções para a recuperação do país. As eleições de outubro serão um bom momento para o início da recuperação, desde que os postulantes aos cargos eletivos falem a verdade para o povo e o façam entender que nada se constrói do dia para a noite, que o conserto do estrago feito vai levar alguns anos. Que, também, se comprometam a acabar com determinadas boquinhas maléficas ao nosso desenvolvimento. Por sinal, décadas atrás já havia uma musiquinha de carnaval onde já se cantava: “o cordão dos puxa sacos cada vez aumenta mais”. Tenham certeza, meus caros leitores, se o novo governante não possuir uma personalidade integra e, também, conhecimentos administrativos, será engolido pelo entorno, os puxa sacos, que só procuram benefícios imediatos e se esquecem da população. Façamos votos que até agosto surja algum candidato que possa preencher alguns requisitos básicos que tragam esperanças de dias melhores.
E agora que a folia terminou, para o povo, vamos ver o que os legisladores vão fazer com determinadas propostas no Congresso e qual folia ou drama vão fazer rolar.
E, sejamos sensatos, vamos todos torcer para que as soluções sejam encontradas através da democracia, pois nenhuma Ditadura presta, ou provoca muito sangue, ou acaba em sangue, a história mostra isso fartamente. E, desde já, proclamemos: “abaixo à ditadura partidária”.