O professor Manuel Ruiz Filho é mestre em Contabilidade Avançada e colabora com este jornal
A rede globo está promovendo uma campanha hipócrita, tentando levar ao povo que o Brasil que estamos vivendo é um país cheio de glórias. Trata-se de condicionar as pessoas e os telespectadores a ouvir e ver uma imagem positivista, como se tudo estivesse às mil maravilhas. Quem sabe esteja ela levando o povo a admitir utopias que tudo está ótimo e os problemas que se veem nada mais são que um estado psíquico de pessimistas. Talvez, até financiada pelo BNDE’s (sem direito a devolver o dinheiro que pega) para condicionar o brasileiro pagador de contas a aceitar as políticas trabalhistas goela abaixo.
Pena que muitos brasileiros que não se aperceberam dessa trama macabra estão encaminhando mensagens com fundo de paisagens alucinantes, como se o seu estado de espírito estivesse desfrutando a isso. E o trouxa manda. Meu ilustre leitor é preciso que digamos em alto e bom som a esse bando de hipócritas o país que não queremos. Eu, particularmente, não quero esse país falido que estamos vivendo. Ele é corrupção pura e malandragem sem dimensões. Os governantes municipais, estaduais e federais, tanto do Legislativo quanto do Executivo roubam escancaradamente o dinheiro do povo com obras superfaturadas, com desvios de verbas destinadas às necessidades primárias do povo e raríssimas são as exceções. A saúde do povo está de doente; a educação não sabe sequer pegar na caneta, a segurança está presa entre grades. Direitos que tínhamos até mesmo nos governos militaristas foram jogados na lata do lixo. O olhar do povo está limitado ao país que lhe é oferecido, enquanto sua imaginação estagnou-se em seus próprios limites. Estamos sendo vítimas de um crime hediondo e a Justiça despida da venda dos olhos ainda assim não enxerga um palmo frente ao seu nariz e se enxerga, finge que não vê. Crimes são praticados durante o dia, à noite, à tarde, pela manhã e o julgamento da pena continua dormindo. A Justiça maior prende e depois manda soltar. Será que a sagrada Constituição diz isso? Responder um crime em liberdade virou moda, até mesmo os praticados contra a sociedade, patrimônio público, contra a família, célula mãe da sociedade. Francamente, que inveja eu tenho dos países ordeiros, onde a justiça sempre enxerga o erro e mais que isso, pune o infrator.
Quem votar nas próximas eleições nesses canalhas que representam as Câmaras, o Senado e o Congresso realmente merece viver nesse antro de perdição que atravessamos. A prática do nepotismo é clara e os políticos não têm a vergonha de tê-la praticado porque o povo aceita e não enxerga. Na verdade não é a justiça que está cega é a sociedade que não quer ver mesmo. Tenho pena deste país caminhando todos os dias rumo ao abismo sem volta, mais parecendo milhões de bactérias apodrecendo um santo pedaço de alimento no prato.