** Não me espantei com mais uma derrota da Votuporanguense. Lamento, mas já não espero mais nada de um time frouxo, ruim e de baixíssima qualidade e que joga um campeonato nivelado por baixo. Confesso que caí no conto do vigário com a decantada “posse de bola” que só dá certo quando se tem jogador de qualidade em campo. A Alvinegra não tem esse ou esses jogadores. O tal esquema é usado como proteção diante da fragilidade da equipe, assim, se o adversário não tem a bola, teoricamente, ele não oferece perigo. Teoricamente apenas, porque na prática a ridícula campanha até aqui mostra o contrário. Rafael Guanaes, obviamente se nivela ao elenco que tem, afinal direta ou indiretamente ele participou das contratações e é dele a responsabilidade pelo modo como se joga.
** O treinador já mexeu em várias posições, e o time não consegue engrenar, continua colecionando fiascos. Perder em casa para o XV, talvez para o treinador e alguns dos jogadores não seja surpresa. Para a torcida e para a diretoria, não, mas pode ser que para eles não exista nenhuma influência. Recebem em dia, são tratados com o respeito como todo clube deve fazer, e é obrigação fazer isso até mesmo com “pernas de pau”, então não adianta cobrar que consigam bons resultados se eles já chegaram ao limite.
** A culpa não é deles, e sim de quem os contratou, e com certeza o elenco de 2018 é disparado o pior dos últimos anos. A margem de erro este ano ultrapassou todos os limites, mas não se tira os méritos da diretoria que segue merecendo toda a confiança da torcida, já que dentro de suas possibilidades ela procura fazer o melhor. Errar faz parte e no futebol até quem tem muito para gastar erra ao contratar com a diferença de que pode mandar embora e trazer de novo, o que não acontece com o CAV.
** A arbitragem cometeu erros, mas nenhum deles fez o time perder o jogo. Li, ouvi e vi tudo sobre a partida e confesso que o que aconteceu após o jogo só servirá para dar ao fraco elenco do CAV a desculpa necessária que eles querem. O foco foi transferido e pode dar a entender para os desprovidos de inteligência de que o time em campo foi mesmo prejudicado a ponto de ser derrotado, mas isso não é verdade. O árbitro Alessandro Darcie fez o correto relatando o que aconteceu após o jogo, um espetáculo deplorável e desnecessário e que se tivesse que acontecer, foi para o alvo errado.
** Mantendo sua regularidade teremos em Diadema e em Barueri mais derrotas, afinal o time mais caridoso do campeonato tem que seguir sua missão de ajudar os adversários. Assim cabe ao torcedor esperar que os times que estão abaixo, e são poucos, fiquem onde estão porque senão...
** Depois do jogo só ouvimos o óbvio, frases prontas e que são comuns quando não se joga e não se explica o que acontece, pois quem é desprovido de qualidade em sua profissão não pode também ter a capacidade de se expressar bem: “não podemos tomar os gols que tomamos”; “as mesmas faltas que ele deu pra eles, não deu pra nós”; “a gente vai continuar tentando, estamos tentando de todas as formas”; “em algum momento vai dar certo, a gente tá trabalhando e não vamos desistir”. Esse time joga como fala, com toda certeza.