Rogério Assis
** Foi só um a zero, mas o Palmeiras deu um passo importante para ser campeão Paulista. Obviamente que o placar é reversível com o Corinthians tendo chances de ganhar na casa do adversário, mas com um time mais qualificado o Palmeiras deve ser campeão. Se vier, o título vai premiar, de fato, a melhor equipe do Campeonato Paulista.
** Como o TJD abre precedentes, Palmeiras e Corinthians podem sim tentar por em campo Felipe Mello e Clayson na decisão. Não são raros os casos em que os times revertem expulsões e conseguem escalar seus jogadores, o que só não é possível em caso de suspensão pelo terceiro amarelo.
** Na véspera do jogo em Itaquera, um vídeo gravado na sede de uma facção criminosa que se intitula torcida do Palmeiras, mostra o chefe do bando discursando a seus associados. Diante das várias asneiras ditas por ele, uma pode lhe causar sérios problemas com a Justiça porque além de fomentar a violência, ele ventilou a possibilidade de sequestrar a mãe do treinador do Corinthians, Fábio Carille. O desembargador Miguel Marques e Silva, coordenador do Juizado de Defesa do Torcedor, encaminhou ontem o vídeo ao promotor Paulo Castilho, que com certeza tentará com boa vontade punir o marginal. A Justiça infelizmente se faz de cega diante das ações destes marginais e nada vai acontecer.
** As categorias de base do CAV entram em ação com os treinamentos para a estreia do Sub-15 neste final de semana, e a diretoria já se mexe para a Copa Paulista, que logo terá início. A manutenção de Rafael Guanaes é um acerto e que ele consiga montar um bom elenco para que o time já se prepare para a Série A2 do ano que vem.
** Concordo com o preparador físico Jean Cova que na rádio Cidade, na última quinta-feira, disse que a “parte física não atrapalhou” a Votuporanguense. O time não foi mais longe por falta de qualidade técnica mesmo, isso ficou evidente em tropeços em casa e fora, quando além do preparo físico, se fazia necessário o mínimo de qualidade que boa parte do elenco não tinha.
** Com quase 11 mil pagantes o jogo entre XV e Guarani em Piracicaba na semifinal da A2 foi o maior público do campeonato este ano. No total, 10.953 torcedores viram o empate sem gols no Barão de Serra Negra, mas este recorde deverá ser quebrado amanhã no jogo que decide quem sobe e disputa o título contra Oeste ou São Bernardo. O estádio do Guarani é bem maior que o do XV e a torcida do Bugre promete enchê-lo para levar o time à conquista.
** Começa no final de semana a quarta e última divisão com alguns times da região disputando o Torneio. O campeonato é a última oportunidade para várias equipes que buscam retorno ao futebol e, quem sabe, aos dias de glórias vividos no passado. Regionalizado, o torneio terá dois times de Catanduva, América de Rio Preto e ainda o Fefecê pela região. Muitos até já jogaram a Primeira Divisão como Taquartinga, Bandeirante de Birigui, XV de Jaú, Comercial, Francana e o Paulista de Jundiaí que foi campeão da Copa do Brasil e chegou a disputar Libertadores de América.