Grazi Cavenaghi (Foto: Divulgação)
Seja bem-vindo ao nosso espaço InspireAção. Segunda semana do ano e seguimos no propósito de construirmos um mundo melhor por pessoas melhores.
Você sabia que a maior parte das doenças, do que nos traz tristeza e ansiedade, do que nos faz não cumprir as nossas metas, são efeitos de escolhas que fazemos por medo?
Medo de desagradar, medo de não ser aceito pelo grupo, medo de ser diferente, medo…
Nos “sabotamos” por medo de crescer! Acredite, é “pesado” receber!
É “pesado” ter um relacionamento amoroso bom, ter uma situação financeira excelente, ter uma família unida, ter sucesso… Pode soar estranho aos seus ouvidos essa fala, porém é verdadeira.
Há alguns meses, em viagem com um cliente, ele teve uma conclusão sobre isso. Ele estava com problemas para receber o pagamento de um grande contrato e não achava explicação para a situação. Pensativo, após algumas horas que estávamos na estrada, disse-me que, no ano anterior, havia faturado muito, como nunca havia imaginado, e, ao invés de continuar focado nos seus negócios, que iam muito bem, desviou-se de sua missão, investindo tempo e dinheiro no que não fazia sentido. O tal “desvio” foi o que o fez voltar a passar pelo que ele mais temia: dificuldades financeiras! E onde está o medo nessa situação? O medo era o de não mais pertencer a sua família ao ter muito dinheiro, medo de ser diferente, pois era comum na sua família de origem passarem por muitas dificuldades por falta de dinheiro.
Isso já aconteceu com você? Isso acontece com todas as pessoas, em diferentes áreas da vida, cada uma com um desafio diferente. Tudo que nos faz ir além do que os que vieram antes de nós pode nos parecer pesado. Porém, o que eles mais desejam é que possamos viver melhor do que eles viveram!
E como nosso foco é progredir, vamos juntos?
Faça duas listas - escreva, pois escrever traz clareza:
- uma das escolhas do ano passado que fizeram você evoluir;
- uma das escolhas do ano passado que não fizeram você evoluir.
Analise cada uma com um olhar de observador, sem julgamentos. Veja em cada situação se aquilo fazia sentido para seu caminho ou se foi uma escolha por medo. Reflita, escreva, medite e aprenda.
A cada escolha deste novo ano, perceba o seu corpo, a sua intuição - sinta se ela faz sentido para sua missão. Confie na sua voz interior. Tem uma força maior que nos guia.
É aquela “voz” que sopra aos seus ouvidos: vire ali, vá falar com aquela pessoa… A voz que vibra amor! E, no amor, confiamos!
No livro mais lido do mundo, a Bíblia, em 1 João 4:18, confirmamos isso: “No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.”
A vida espera que você ame, espera que dê o seu melhor! Planeje, a cada passo, ser você, escolha para alegrar o seu coração: quando você cresce, todos crescem.
Seguimos no amor, pois queremos um eu melhor, as pessoas à nossa volta melhores, um mundo melhor.
Vamos juntos?
Porque juntos somos +