Em alguns momentos, parece que você carrega o mundo nas costas? Está sempre cansado, cheio de tarefas, e sua cabeça não consegue parar? Quando uma reunião acaba, outra começa? Quanto mais você se perde em pensamentos, mais paralisa suas ações, mais se enrola e não termina suas tarefas.
Refletindo sobre essa mente que se enrola em pensamentos vagos e sobre o tempo que vai porque você o dissipa em coisas sem sentido, nesta semana trago novamente a reflexão sobre sua posição, sobre seu lugar de potência de ser humano, sobre sua liderança integral. Essa “loucura” mental desestabiliza você. Você acha que não pode parar e cada dia parece ter menos tempo e mais compromissos.
Neste momento, é muito normal você nomear culpados para isso: a modernidade, a tecnologia, a economia, seu trabalho, sua família, entre tantos outros. Nesse ritmo frenético, as coisas não acontecem, os resultados não aparecem e o corpo cansa.
Até surgem oportunidades de você estar mais conectado com sua essência, com seu verdadeiro eu. Oportunidades de você se melhorar, de olhar para dentro e se fechar para as distrações, mas você foge e dá a desculpa básica: não tenho tempo! Isso não é para mim! Não acredito nisso!
Eu te garanto que seu maior medo de olhar para dentro, de enxergar a verdade, vem do medo de crescer, de evoluir e ser feliz! Você tem medo de ser diferente, de prosperar, isso, em todas as áreas da sua vida.
A verdade é que você cria sua realidade quando fala, pensa e toma decisões!
É mais fácil ficar no conforto em que você está. Por isso a grande maioria da população prefere encontrar culpados e ficar na posição de vítima.
Claro que a vida não é fácil para ninguém, e que na realidade você toma 95% das decisões diárias inconscientemente, logo, é extremamente importante para sua saúde e felicidade estar consciente e assumir o posto de piloto da sua vida!
Todo ser humano nasceu para “voar”, ser feliz, ter saúde, ter prosperidade! E devido a tudo que viveu, tudo que traz da sua história, todas as dores, a maioria acaba passando a vida não acreditando nesta força, não assumindo seu papel de piloto e não levantando o seu “voo”!
Assumir a posição de piloto da sua vida, é doloroso! Envolve assumir a responsabilidade. Significa sair do piloto automático e tomar a direção para si. Nesse momento é que você, o ser humano, o seu verdadeiro eu, assume sua identidade e:
- para de reclamar, criticar e faz;
- para de buscar culpados, dar justificativas e assume o que é seu;
- para de dar desculpas e acolhe seus erros como aprendizados;
- para de se fazer de vítima e toma seu lugar no mundo;
- para de carregar o que não é seu e leva consigo somente o que lhe pertence;
- para de julgar e segue seu caminho como está;
- para de falar sim para agradar e começa dizer não;
- para de fingir e assume seus fracassos e suas vulnerabilidades;
- para de se sabotar e age com coragem.
Essa jornada de despertar do líder ou integral em você não é fácil, é um desafio, pois dói, faz você responsável, mas é o único caminho para sua evolução. Aqui, autoconhecimento faz parte! Acalmar a mente faz parte! Tirar um tempo para você faz parte! Aqui, se divertir faz parte!
E como nosso foco é progredir, vamos juntos?
Acredite que a força está em você!
Assumir a posição de piloto da sua vida torna o caminho mais rápido e o torna mais feliz e saudável. Como na frase da médica e pedagoga italiana, Maria Montessori: “Todas as virtudes humanas, todo o progresso humano, estão na sua força interior.”
Traga essa força ao despertar a liderança integral, assuma a posição de piloto da sua vida e “voe”, pois queremos um eu melhor, as pessoas à sua volta melhores, um mundo melhor.
Vamos juntos?
Porque juntos somos +