Autoridades descerraram a placa de inauguração da praça "Irmã Maria Ignez Mazzero"
Da Redação
Autoridades, moradores da Vila Marin e Jardim Planalto e familiares da Irmã Maria Ignez Mazzero, religiosa falecida em setembro de 2009, estiveram presentes na inauguração do parque que foi denominado com o nome da Irmã, no fim da tarde de ontem. No discurso, o prefeito Nasser Marão Filho destacou que os problemas que antes eram a marca do bairro, foram tranformados em benefícios para a população.
Marão iniciou o seu discurso parabenizando a família da religiosa. Para o prefeito, a Irmã teve uma enorme participação na comunidade, e sempre realizou os trabalhos levando a humildade no olhar. Ele lembrou de como se sensibilizou no velório da religiosa, ao ver a comoção de grande parte da população.
O prefeito destacou também o belo trabalho da equipe de obras da prefeitura, que soube levar adiante o trabalho iniciado na administração passada, e transformar a "cara" do bairro. "Eu me lembro bem como era essa área. O córrego transbordava e as inundações eram frequentes. Sinceramente era uma região bastante feia. Mas graças ao trabalho aqui realizado, o que era um problema se tornou um benefício para a população", destacou.
Ele divulgou também que a empresa Converd assumiu compromisso com a manutenção da praça, através do programa "Adote o verde". Concluiu dizendo que o parque foi a primeira grande inauguração que acontecerá para celebrar os 73 anos da cidade.
O presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Carvalho, que foi quem fez indicação para que o parque recebesse o nome da Irmã Maria Inês, elogiou em seu discurso o trabalho da religiosa, que segundo ele realizava os trabalhos na comundade com muito empenho e carinho, deixando marcas de coragem que tornam justa à homenagem. Sobre as obras, o vereador comentou que deve ser valorizado fato de Votuporanga ser uma das poucas cidades do Brasil com um pacote de R$ 200 milhoes a ser empenhado em 64 obras, que serão inauguradas até 2011.
Também a respeito das obras, o secretário de Obras e Habitação Josneimar Freitas disse que os trabalhos estão sendo realizados com muito zelo, e que a população deve ter paciência com o andamento das construções. "Contamos com a compreensão das pessoas, porque durante as obras os transtornos serão momentâneos, mas os benefícios serão permanentes", afirmou o secretário.
A cerimônia foi acompanhada por vários parentes da religiosa. A sobrinha, Sueli, disse se sentir honrada com a homenagem feita à tia. "O parque fará memória a uma mulher fiel a seus votos", disse a sobrinha emocionada. As irmãs da Ordem Franciscana do Coração de Maria, também estiveram presentes. Uma delas, a Irmã Maria Ângela do Rosário, lembrou uma das últimas frases da Irmã Maria Ignez, que foi "o meu respeito não se abala diante do desejo de viver". A irrmã Maria Ângela disse que essa frase merecia ser lembrada para o parque fosse sempre sinal de vida.
Obra
A Prefeitura divulgou que foram investidos na obra em torno de R$ 1,7 milhão em
aproximadamente 500 metros de canalização do córrego, visando resolver o problema de enchentes naquela região. Também faz parte do investimento, a construção de um campo de futebol com drenagem, e a instalação de uma academia ao ar livre, playgroud e pistas para caminhada transformando o local em uma bela área de lazer para a população do bairro.