Interessados nas inscrições devem procurar o CTMO na avenida João Gonçalves Leite, 4705
Da Redação
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) abrirá inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos a serem oferecidos pelo Centro de Treinamento de Mão de Obra “Altino Regiani” no segundo semestre de 2010. As inscrições poderão ser feitas na próxima semana, nos dias 22 e 23 de julho, na sede da instituição, das 8h às 16h30 e das 19h30 às 22 horas.
Serão oferecidas 760 vagas no total para 22 cursos nas áreas administrativa, de
serviços, artesanais, costura, higiene e beleza. Entre os cursos, estão auxiliar de
departamento pessoal, de serviços financeiros e faturamento, bordado, peças íntimas e muitos outros, conforme relação que segue abaixo. As aulas são oferecidas na sede do CTMO e também em alguns bairros da cidade e no distrito Simonsen. Cada curso tem suas cargas horárias e locais diferentes conforme relação abaixo.
Para este segundo semestre o coordenador da escola, José Carlos Leme de Oliveira, anuncia a abertura de uma turma com 30 vagas para interessados em aprender Libras.
“O curso será oferecido em parceria com a Secretaria da Educação, Cultura e Turismo de Votuporanga de forma inédita. Por isso, designamos as vagas especialmente para profissionais de atendimento nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social, conforme determinação do próprio edital”, explica.
Como já é de costume, após o período de inscrições, uma equipe do Fundo Social fará triagem com os candidatos e a lista de classificados para as matrículas será divulgada nos dias 29 e 30 de julho. A seleção leva em conta os seguintes critérios: 6% das vagas reservadas aos deficientes, 50% aos desempregados e 44% das vagas são destinadas ao público em geral.
Interessados nas inscrições devem procurar o CTMO nos dois dias de inscrição, na avenida João Gonçalves Leite, 4705, no antigo Mimo, Jardim Alvorada. É necessária apresentação da cópia do RG e, no caso do curso de estamparia, também da cópia do CPF. Outras informações pelos telefones (17) 3426-2605 e 3426-2618.
Terceirização
A Prefeitura de Votuporanga realizou processo licitatório para contratar empresa que irá fornecer profissionais para lecionar nos cursos deste semestre, tendo em vista que o contrato dos professores que atuavam no sistema teve prazo expirado. A empresa vencedora do processo foi a Bit Company que se comprometeu oficialmente em atender todas as exigências do edital. Vale destacar que esta licitação não irá interferir na qualidade e gratuidade dos cursos oferecidos pelo CTMO.