O Projeto SOS Votuporanga terá seu lançamento oficial no próximo dia 6, às 14 horas
J.L.Pavam
pavam@acidadevotuporanga.com.br
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Votuporanga, a Associação Comercial e a Airvo/Sindimob (Associação Industrial/Sindicato das Indústrias do Mobiliário) estão formando um consórcio para socorrer famílias vítimas de desastres. O Projeto SOS Votuporanga terá seu lançamento oficial no próximo dia 6, às 14 horas, no auditório Nasser Marão, da ACV.
O presidente da Associação Comercial, Marcos Gerólamo Aureliano, informou ontem por meio de ofício especial distribuído aos membros da diretoria, que "o objetivo do projeto é o trabalho preventivo, contribuindo para elevar a auto-estima dos cidadãos votuporanguenses de baixa renda que, por alguma fatalidade, forem protagonistas de desastres com perda de suas casas (inundação, incêndio, etc.)".
Marcos disse que caberá ao Fundo Social desenvolver o papel de articulador, fazendo um cadastro geral. "Eles vão estabelecer parcerias com a sociedade civil organizada (empresas e pessoas físicas) interessadas em participar do projeto, para arrecadar móveis, equipamentos, utensílios domésticos, etc. Esses itens doados farão parte de um banco de dados que, quando surgir a necessidade, serão arrecadados nas empresas participantes para reconstituir a casa", disse. "A parceria da Associação Comercial neste projeto é muito importante", destaca o presidente.