Da Redação
Até o dia 13 de agosto, todas as agências e postos de atendimento do Banco do Brasil no estado de São Paulo, incluindo a de Votuporanga, estão com o horário de atendimento maior com uma hora de antecedência. Segundo a instituição, a medida visa "dar mais conforto e conveniência aos clientes em um período que apresenta, normalmente, um fluxo maior de pessoas e de volume de pagamentos e serviços realizados em toda a rede bancária". As agências atendem das 9 às 16 horas até este período.
A ampliação do atendimento ocorrerá em caráter excepcional no estado em virtude da ampliação da base de clientes, que passou de 6 para 11 milhões. Além disso, o BB garantiu que vai ampliar o número de funcionários nas agências para auxiliar nas operações a serem realizadas pelos correntistas.
O Banco do Brasil, segunda maior instituição bancária do país, fechou a aquisição da Nossa Caixa, Banco do Estado de São Paulo. Com a fusão, o BB confirma a liderança no Estado de São Paulo em número de agências, com 1.340 – sendo 566 incorporadas da Nossa Caixa. O banco lidera o nível nacional em número de agências, com 3.155 unidades em todo o país.
As mudanças ocorreram de forma gradativas e devem ocorrer em diversas etapas, atingindo as 566 agências da Nossa Caixa, em todo Estado de São Paulo.
A Superintendência Regional de Varejo de Votuporanga foi inaugurada este ano e coordena Regional 21 agências do Banco do Brasil, das cidades de Votuporanga, Nhandeara, Nova Granada, Palmeiras D’Oeste, Fernandópolis, Cardoso, Tanabi, Valentim Gentil, Auriflama, General Salgado, Macaubal, Monte Aprazível, Palestina, Paulo de Faria, Santa Fé do Sul, Três Fronteiras, Estrela D’Oeste, Jales, Urânia, Indiaporã e Ouroeste. Farão parte da nova Regional mais 20 agências da Nossa Caixa.
A Regional de Votuporanga está subordinada à Superintendência de Varejo e Governo SP Oeste, sediada em Bauru, também criada recentemente, que coordena sete Superintendências Regionais: Votuporanga, Araçatuba, Lins, Bauru, Sorocaba, Presidente Prudente e Marília.
Devido à aquisição da Nossa Caixa, o Banco do Brasil promoveu uma reestruturação no Estado, criando oito novas Superintendências Regionais.