Candidato a deputado federal, Edinho Araújo defende que a região eleja os candidatos regionais
J.L.Pavam
pavam@acidadevotuporanga.com.br
O candidato a deputado federal Edinho Araújo (PMDB) disse ontem que sua luta vai continuar sempre pelo desenvolvimento da região. "Quero trabalhar para fazer esta região cada vez mais próspera. Temos que investir em infraestrutura, que é um poder indelegável do poder público". Edinho esteve ontem em Votuporanga, visitou a Santa Casa e participou de vários encontros com amigos e correligionários. Esteve também no jornal A Cidade, onde falou de suas propostas.
De acordo com ele, o desenvolvimento da região necessita de estradas boas. Lembrou da Boiadeira, a qual está passando por um processo de recuperação, através do programa Melhor Caminho, cujo convênio com a Prefeitura foi assinado enquanto Edinho era o presidente da Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo).
"Hoje temos que falar em duplicação, porque estrada significa segurança. A rodovia Euclides da Cunha tem um tráfego intenso e muitos acidentes desnecessários, portanto, esperamos que nos próximos 24 meses tenhamos a duplicação total da pista e vicinais que a alimentam em condições de tráfego", disse. Edinho também se posicionou favoravelmente que se façam investimentos nas ferrovias. "Precisamos discutir a volta do trem de passageiro e duplicar também as ferrovias. É importante investir em ferrovias num país com as dimensões do Brasil.
Vamos construir o trem bala de São Paulo ao Rio de Janeiro, então temos que investir em toda a malha ferroviária. Esta é uma luta de 25 anos que assumi para a construção da ponte rodoferroviária sobre o rio Paraná, inaugurada no dia 29 de maio de 1998".
O candidato que já exerceu vários cargos públicos, como de prefeito de Santa Fé do Sul e São José do Rio Preto, três mandatos de deputado estadual e dois de federal, também defende o fortalecimento do agronegócio e mais investimentos nos setores de Educação e Saúde. "Temos que investir forte na qualificação da mão de obra, para que o trabalhador tenha renda compatível para viver bem".
Por outro lado, prega o fortalecimento do município, principalmente no que tange à
arrecadação. "Hoje a União fica com 60% do bolo tributário, o Estado com 25% e o município com apenas 15%. Estão cada vez mais dando atribuições aos municípios, mas não repassam recursos suficientes para cobrir os custos. Os prefeitos vivem de pires na mão e isso não é certo", desabafa Edinho, que já viveu a experiência.
Para ele, os municípios não podem ficar na dependência de emendas parlamentares, pois "as emendas passam a ser de conveniência de quem tem o poder". Edinho defende a urgente regulamentação da Emenda 29, para que a União tenha mais obrigações com aplicação de recursos na Saúde.
Politicamente, disse que vê Votuporanga uma cidade renovada. "O prefeito Juninho faz uma administração criativa, dinâmica, dando sequência ao excelente trabalho desenvolvido pelo Carlão. Por isso, eu tenho certeza que Votuporanga tem condições de ter um representante na Assembleia Legislativa, com visão municipalista, como o Carlão tem". De acordo com ele, o prefeito Nasser Marão Filho vem colhendo resultados positivos, pois "tem uma visão empreendedora, é bem relacionado e muito prestigiado".
"Por toda a experiência que adquiri ao longo desses anos, me sinto qualificado para ser, mais uma vez, o porta-voz desta região na Câmara Federal. Aqui em Votuporanga me sinto em casa, é a cidade onde meus pais se casaram e tenho muitos amigos e vou continuar trabalhando sempre por esta cidade", finalizou. Por tudo isso, Edinho se qualifica como o "candidato com a cara da região.