Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Sérgio Caetano não é mais técnico do Clube Atlético Votuporanguense. A informação foi transmitida ontem pelo diretor de futebol da Alvinegra, Marcelo Barbosa, após uma reunião no escritório do clube. Não foi confirmado, mas os maus resultados nos jogos-treinos podem ter colaborado para o desligamento do técnico. Hoje, os jogadores voltam aos treinos, ainda sem um novo comandante.
Marcelo Barbosa explicou à reportagem do jornal A Cidade que a decisão foi tomada em comum acordo com o treinador. De acordo com Barbosa, durante a reunião, chegou-se a um consenso que era o momento da saída de Caetano. "Nós nos reunimos e devido a falta de entendimento em alguns pontos, achamos melhor dispensar o treinador do comando técnico do clube. Agora estudamos nomes, mas ainda não temos um substituto", afirmou Barbosa.
O diretor de futebol do CAV disse também que o restante da comissão técnica, composta pelo preparador físico Júlio Rodrigues e pelo preparador de goleiros Hélio Rodrigues, deve permanecer. Devido a reunião de ontem, o treino marcado para as 15h30 no CT do Clube dos 40 foi cancelado. Os jogadores fizeram apenas um trabalho de recuperação muscular na chácara do clube pela manhã. Hoje à tarde, ainda sem treinador, a equipe vai realizar um treino técnico no Estádio Plínio Marin.
Números
Apesar da diretoria ter afirmado que a saída de Caetano ocorreu de maneira amistosa, pode ter sido motivada pelo baixo rendimento do treinador em jogos e jogos-treinos à frente da Alvinegra. Nas duas vezes que assumiu o time, na segunda fase do campeonato de 2010 e na pré-temporada deste ano, a Alvinegra perdeu em casa para o Mauaense por 2 a 0, venceu o mesmo adversário por 1 a 0 fora, perdeu para o Guaçuano por 2 a 1, empatou com o Olé Brasil por 0 a 0 em casa e perdeu três jogos-treinos, para o Oeste de Itápolis por 2 a 1, contra o Rio Preto por 3 a 1 e a derrota na última quarta-feira por 1 a 0 para o Olímpia.
No ano passado, Sérgio Caetano assumiu a Votuporanguense após duas derrotas de Luciano Gusso no início da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O treinador deixou o CAV em outubro para assumir a categoria sub-20 do América Futebol Clube, em São José do Rio Preto, durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na época, a diretoria da Alvinegra declarou que manteria a preferência de contar com o profissional para a temporada de 2011, o que acabou acontecendo.
A estreia do CAV no Campeonato Paulista da Segunda Divisão acontece no dia 1º de maio, domingo, às 10 horas, no Estádio Municipal Plínio Marin. Porém, antes, no dia 23, a equipe tem um compromisso amistoso contra o Barretos, em partida que irá marcar a apresentação do elenco à torcida Alvinegra.