Seis bebês nasceram ontem, na Santa Casa de Votuporanga; na correria, famílias nem lembraram do boato
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Seis bebês nasceram, somente ontem, na Santa Casa de Votuporanga. O nascer ocorre quase que todos os dias na cidade, porém, o diferencial foi que no dia 21 de dezembro havia um boato de que o mundo acabaria, conforme um suposto presságio maia.
O jornal A Cidade esteve no hospital e conversou com os pais dos bebês sobre como eles encararam o dia de ontem, e se levaram em consideração o rumor que foi comentando no mundo, em um momento de felicidade para cada um deles.
O primeiro bebê a nascer no hospital, às 6h59, foi Pietro Silva Marques, com 3.380kg e 51 cm, pelas mãos do médico Fabiano Natividade.
O pai, Cleiton Marques, 32, disse que sua esposa, Josiane Alves da Silva, 33, havia ido ao médico e ao realizar o penúltimo ultrassom, o parto já estaria programado para depois do dia 20. Com a correria do nascimento, os pais nem se lembraram do boato. O bebê é o segundo filho do casal.
Ryan de Souza Rauchi chegou ao mundo pelas mãos de Alexandre Arakawa, às 7h42, pensando 3.190kg e com 50 cm. A mãe, Elizete Carvalho de Souza Rauchi, 23, não se apegou ao boato. O pai do bebê é José Antônio Rauchi.
Às 10h19 chegou Emilly Vitória Cesare de Carvalho. A filha de Fernanda Alcídia de Carvalho, 14, e de Marcos Vinícius Cesare, 24, pesou 3.380kg e medindo 48cm.
Fernanda lembrou sobre o que estavam falando a respeito do dia 21. ?Eu fiquei um pouco com medo sim, até porque ficamos sensíveis no final da gestação, mas deu tudo certo, graças a Deus?, disse.
Às 12h09 de ontem, quem veio ao mundo foi o pequeno Miguel Mariano de Oliveira, pelas mãos do médico Sérgio Buzato. O segundo filho do casal Marcos André de Oliveira e Adriana Mariano de Oliveira, nasceu com 2.805kg e medindo 47cm. O pai contou para a reportagem que chegou a lembrar da data, mas não deu importância.
Às 13h13, Elis Daiane da Silva Aurélio deu a luz à Maria Cecilia Dantas Martins, pesando 3.240kg e com 47cm. O pai da bebê é José Denetio Martins Neto e médico foi Fabiano Natividade
Facebook
Pela rede social mais utilizada no mundo, vários comentários sobre a profecia maia.
Quem não acreditava, compartilhou diversas vezes o versículo bíblico em Mateus, 24:36. ?Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe. Nem os anjos do Céu, nem o Filho, senão o Pai?.
Teve gente que compartilhou o boato de forma humorada: ?O mundo não pode acabar no mesmo dia em que começa o verão?. Alguns somente comentaram em seus status ?não aconteceu nada?; já outros, ?esse mundo acaba ou não? Não aguento mais?.